Sistemas Operacionais

10/01/2012 15h11 - Atualizado em 30/03/2016 11h14

Nvidia mostra o poder de seu chipset rodando Skyrim em um tablet com Android

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Enquanto faziam sua apresentação na CES 2012, a Nvidia mostrou o poder do seu novo chipset quad-core Tegra ao conseguir rodar o jogo Elder Scrolls V: Skyrim em um tablet da Asus com o sistema Android. A demonstração aconteceu durante a conferência de imprensa da marca, realizada por Johnatan Wendel, mais conhecido como Fatal1ty e suas vitórias em campeonatos de jogos online pelo mundo.

Cheats para Skyrim: lista traz dicas e códigos para PC

The Elder Scrolls V Skyrim (Foto - Divulgação)The Elder Scrolls V Skyrim (Foto - Divulgação)

No palco, o tablet Asus Transformer Prime deu um show ao conseguir rodar sem problemas o Skyrim, mas na realidade, o jogo estava sendo jogado de um computador comum e transmitido para o tablet através do serviço Splashtop. De qualquer forma, foi possível conferir a capacidade de processamento, sendo jogável até mesmo através do Wi-Fi.

Outras demonstrações interessantes foram feitas pela Nvidia durante sua apresentação, como algumas partidas multiplayer com o jogo Shadowgun, para Android – que por si só já prometeu revolucionar os jogos para smartfones. Isso mostra que o futuro será promissor para essa área do entretenimento.

Via Game Informer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Lucena
    2012-01-10T19:51:58

    cara essa noticia aeh nao diz nada sobre a capacidade do tablet. o grande responsável pelo jogo ser VISUALIZADO no tablet ( ja que quem roda deve ser um super desktop) eh o app SPLASHTOP REMOTE DESKTOP, que é o melhor app quando o assunto e acesso remoto de pc/mac , da um banho em qualquer outro. Eu tenho esse app no ipad2 e consigo fazer Streaming de qualquer jogo de pc na config ULTRA para o ipad sem problema, pois estou apenas assistindo um video no ipad todo trabalho quem faz é meu PC, o maximo q o ipad faz e enviar os comando para o pc, como click de mouse ou apertar de alguma tecla