Sistemas Operacionais

23/01/2012 15h09 - Atualizado em 23/01/2012 17h30

Pesquisa afirma que Windows Phone estará à frente do iOS em 2015

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A empresa de pesquisas e consultoria IHS tem uma previsão interessante sobre o mercado móvel. Segundo um estudo, em 2015 o Windows Phone terá superado o iOS em termos de usuários no mundo. A estimativa é que em três anos o sistema operacional da Microsoft torne-se vice-líder no mercado, superando o iOS da Apple por 0,1%.

lumiNokia Lumia 900 será o principal motor do
crescimento do Windows Phone (Foto: Divulgação)

Atualmente, o Windows Phone tem uma participação minúscula de 1,9% no mercado global. Pouco perante o sistema da Apple, que abocanha 18%. Para 2015, a IHS estima que a Microsoft terá participação de 16,7% sobre 16,6% do iOS. Na liderança, o Android reinaria soberano com 58,1% – hoje o SO gerenciado pelo Google tem 47,4%.

Os números permitem ver que o crescimento do Windows Phone não terá origem em índices de insatisfação de quem consome Android ou iOS. De acordo com a pesquisa, os novos consumidores serão aqueles que hoje utilizam sistemas operacionais alternativos, ou ainda os que ainda não estão no mercado de celulares inteligentes.

O salto seria possível em virtude do lançamento do Nokia Lumia 900. A IHS acredita que o novo smartphone redefinirá o mercado pelos próximos anos, ao ponto de fazer com que o Windows Phone salte de 1,9% de participação em 2011 para 9% ao fim de 2012.

Neste sentido, o estudo aponta para um renascimento da Nokia através do primeiro smartphone com Windows embutido a operar em redes 4G. O smartphone adota uma bom conjunto de hardware que o faz, no mínimo, páreo duro para os principais produtos da família Android.

O novo Nokia Lumia 900 chega ao mercado norte-americano a partir de março. O lançamento do aparelho ainda não foi confirmado para o Brasil.

Via Tom’s Hardware

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gerlan Silva
    2012-01-24T03:21:58

    Sei que algumas pessoas preferem o IOS mas no meu ponto de vista o android é muito melhor , ja ouvi de muitas pessoas que tem o iphone que preferem o galaxy s2 , pra mim o melhor telefone do mercado !

  • Osmundo Matos
    2012-01-24T00:53:17

    Sinceramente, essa disputa entre Android, IOS e Windows Phone tá ficando um negócio chato! Não pela disputa em si, pois isso contribui para a evolução da tecnologia, mas pelas idiotices que algumas pessoas escrevem quando comentam as matérias. Daqui a pouco teremos que reformular a velha frase: "Futebol, religião e smartphones, ninguém discute!"

  • Jairo Reis
    2012-01-24T00:50:17

    Encima desses burros famdroids que a samsung está ficando rica. Acho graça quando vejo esses racks tentando inventar uma room cheia de bugs para atualizar o sistema operacional do andróid que os fabricantes não atualizam. Vão chorar no milho que é melhor. A verdadeira ameaça para o iPhone é só o Windows phone, andróid não vai entrar nessa guerra de gigantes.

  • Jairo Reis
    2012-01-24T00:37:04

    Até 2015 53% desses 58% de donos de smsrtphones andróides estarão chorando de joelho no milho para os fabricantes atualizarem os seus smarphones de R$400,00 que provavelmente serão de dois ou até 4 chip's. O verdadeiros smarphones andróides como o Galaxy s, Nexus, Razs da motorola e até os htcs da vida todos juntos não venderão nem a metade dos IOS que estarão reinando como sempre e atualizados pela Apple. Andróide é o smartphone da população de terceiro mundo que não tem condições de comprar um smartphone acima de R$400,00 e que tiver esse dinheiro comprara Windows ou IOS. Isso é fato.

  • Celso Kato
    2012-01-23T23:26:21

    Não entendo como essas pesquisas são feitas... de uma certa forma é injusta, já que o android é utilizado por telefones de várias marcas e preços. Agora, se comparado a um aparelho do mesmo valor que do iphone, acredito que o Android perde de lavada para o IOS.

  • Leandro Cavalcanti
    2012-01-23T23:25:16

    JAIRO REIS-- PORQUE VCS Famboys ACHAM QUE QUEM COMPRA ANDROID NÃO TEM DINHEIRO PRA COMPRA IPHONE ??? VCS SÃO ENFEITIÇADOS PELOS VALORES COBRADOS PELA APPLE ACHAR SUPERIOR PORQUE DEU 2699 NUM IPHONE ?? ISSO PRA MIM É SER MUITO BURRO.

  • Leandro Cavalcanti
    2012-01-24T01:15:33

    JAIRO REIS-- OLHA O SONHO DELE era SER mestre da língua portuguesa com formação, pós graduação e mestrado na USP com a sua foto colocada num quadro bem no meio da sala na academia de letras do Brasil É COLEGA VC TA BEM LONGE DISSO MAIS VC É BRASILEIRO TENTE TENTE.

  • Leandro Cavalcanti
    2012-01-24T01:11:14

    JAIRO REIS- 1ª NOME LEANDRO CAVALCANTI 2ºDIGITAR NA NET QUER DIZER ALGUMA COISA ?? CARA ADORO QUANDO O CARA NÃO TEM ARGUMENTO E FICA TAPIANDO E OUTRA VC NÃO É FORMADO POIS NÃO ESTARIA AQUI PERDENDO TEMPO DISCUTINDO BESTEIRAS SONHE COM UMA FORMAÇÃO QUEM SABE CHEGUE LÁ.KKKKKKK

  • Leandro Cavalcanti
    2012-01-24T01:06:41

    iphone só roda em 1 aparelho já android em varios.se colocar a vende dos androids na balança kkkkk

  • Leandro Cavalcanti
    2012-01-24T01:04:13

    é mais um que a apple ségou ,e a apple ta ficando mais rica ainda em cima de gente muito burra que paga valores surreal num aparelho utrapassado android tem bug,iphone tem bug,windows tem bug todas tem android roda em varias plantaformas tem android que lançou com 1.5 e hoje ta na 2.3,os primeiros aphone não roda o ios 5 lol mais pq kkkkkkk android a gente cuida do celular,iphone a apple cuida pra vc.

  • Jairo Reis
    2012-01-24T01:02:23

    Antes de dormir eu tenho que pedir desculpas a você Leandro Cavalcante. Já que eu não sabia que você era mestre da língua portuguesa com formação, pós graduação e mestrado na USP com a sua foto colocada num quadro bem no meio da sala na academia de letras do Brasil.

  • Leandro Cavalcanti
    2012-01-23T23:19:22

    ESSES FAMBOYS SÃO TÃO INTELIGENTES QUE ESQUEVE ANDROIDE KKKKKKK É POR ISSO QUE APHONE É COBIÇADO EXISTE MAIS GENTE BURRA DO QUE INTELIGENTE NESSE MUNDÃO.KKKKKK COM ESSES COMPRADORES ATE EU FICARIA RICO KKKKK.

  • Jairo Reis
    2012-01-23T23:17:11

    Até 2015 55% desses 58% de smsrtphones andróides não terão a ultima versão do sistema operacional e toda essas pessoas estarão chorando de joelho no milho implorando para os fabricantes atualizarem os seu andróides de dois ou talvez até quatro chip's até 2015. Os smsrtphones andróides de verdade como galaxy s, nexos, Razs da motorola e htc todos junto não chegam nem na metade de iphones vendidos no mundo. Dizer que esse 58% de andróides são melhores que o iOS é idiotice e sim falta de dinheiro da população para comprar algo melhor.

  • Ivando Pinto
    2012-01-23T22:58:16

    Essa escutei hoje e vou repassar: " MAC/IOS é igual uma ferrari sem os pneus mas com rodas de trem e encaixado nos trilhos, anda rápido, tem excelente hardware, mas anda onde lhe for determinado e suas regras e critérios nem Deus muda. Android e sistemas abertos, se escolher um bom hardware, fica igual um Porsche com pneus e andando nas ruas por onde se quiser, Isto é, pontente, talvez não tanto como uma ferrari, mas livre para dirigir ao critério do seu dono. Ter um MAC/IOS é como ter uma Ferrai guiada pelo seu inventor, você tem uma vontade de acelerar, virar aqui, ali, mas não consegue, rs

  • Fabricio Najima
    2012-01-23T22:42:31

    ANDROIDE É UMA COPIA SHINGLING DO SISTEMA DA APPLE. NÃO EXISTE AINDA UM CELULAR PARA COMPETIR COM O IPHONE. ME DESCULPE OS OUTROS MAIS IPHONE É LIDER.

  • Paulo Fabrício
    2012-01-23T22:26:36

    Android tem seus méritos. WP vai ter os seus. Bem como o IOS também se destaca dentro da sua proposta. Mas antes de tudo, e pra quem gosta de fatos: o fato é que a concorrência em geral tenta copiar a apple desde que o iphone edge foi lançado. Em todos os aspectos - funcionalidade, design e etc -, a concorrência não cria nada bacana a tempo. Pra não ser engolida pela apple, a concorrência tentou, e tenta, ser igual a apple. Android é um IOS sem restrições. E isso vale também pra outros equipamentos, como tablets, mp3 players e etc. Ou vão dizer que o mp4 do windows é melhor que um ipod?

  • Romulo Nascimento
    2012-01-24T09:44:05

    HHAHAAHAHHA e quem acredita nisso??? se fosse o Android pode ate ser que a gente acredite nessa pesquisa!!!

  • Helton Ribeiro
    2012-01-24T09:36:40

    Pior de tudo é que ainda tem gente que acha que quem usa Android é porque não tem dinheiro....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Já tive um iphone 4, hoje com um S2....10 x melhor...

  • Leonardo Oliveira
    2012-05-05T02:37:50

    As pessoas ainda mostram um grande preconceito com o Windows Phone por simplesmente achar que se não for Android o aparelho não é smartphone ou que não tem aplicativos (até mesmo pessoas que não são tão leigas assim no assunto). Depois que a Microsoft e a "parceira" nesta jornada de colocar no gosto do povo o Windows Phone vai começar a ganhar adeptos com uma enorme velocidade, pois estará integrado com todos os serviços da Microsoft, ecossistema que a Google ainda esta longe de oferecer.

  • Gleick P.
    2012-01-25T00:05:57

    O sistema iOS é egoísta, assim como a Apple. A Microsoft é ótima em conseguir dinheiro fácil, ela ilude o consumidor com produtos focados em duas ou três coisas e que apresentam qualidade baixa em todas as outras, por isso seu lucro é alto. O Android reinará, ele reune as características simpáticas do Linux com o capital de uma grande empresa, a Google.

  • RICARDO ALENCAR
    2012-01-24T12:48:03

    Olha, meu Galaxy Nexus roda browser bem mais rápido que iphone, tela de 4.65pol em 720p super amoled, fino 8.9mm e leve 130g, além de rodar rápido, liso e sem lags...onde em testes deu um toco tao forte no iphone que como eu ja disse, fiquei triste pelo sensível iphone!!! Toco em gráfico, browser test, foto, tela, cores, design, e olha que cabe na mão viu! e consigo usar ele só com uma mão tb....não sei qual o tamanho da criatura que só consegue segurar um IPHONE com uma mão só....vou usar iphone como chaveiro em breve!

  • RICARDO ALENCAR
    2012-01-24T12:43:58

    Agora amigos Apple fãs, me respondam, o que o Iphone faz que um android não faz? Ahn? Ahn? Ja sei....se pode usar com uma mão ahuhuahahu...UAU....compra uma tv de 15pol tb, cabe melhor na sua casa! E o transporte é mais facil né? Cabe no carro...melhor...compra uma TV PORTÁTIL pois ela sim cabe em uma mão e na outra pode segurar seu iphone. kkkkkkkkkkk

  • RICARDO ALENCAR
    2012-01-24T12:41:59

    comentário do próprio fundador da Apple diz: Queria que meu Iphone fizesse tudo o que um Android faz! Se um dos cofundadores da marca diz isso...PELO AMOR....ainda tem gente que pq se pode usar com uma mão só é melhor ahuhuahuahuahuahuahuhauhuahua

  • Leandro Cavalcanti
    2012-01-24T11:43:59

    descartavel ??? nao foi o s2 que quebrou com uma queda só.

  • Isaque Carvalho
    2012-01-24T10:40:33

    Os donos de S2 com android devem se achar legalzão uma tela gigantesca q vc não consegue usar com uma mão só. Iphone é melhor e ponto. Apenas o windows phone pode igualar ou superar o sistema IOS/Iphone. Eu smp usei celulares Nokia e me sinto confortável com isso. WP+Nokia é o que há!