Sistemas Operacionais

05/01/2012 08h32 - Atualizado em 05/01/2012 08h32

Programa para celular te paga por malhar na academia

Larissa Ferreira
por
Para o TechTudo

O aplicativo GymPact promete trazer uma solução bem simples para quem acha que não consegue cumprir a promessa de fazer mais exercícios: cada vez que você for à academia, o app te dá uma recompensa em dinheiro. Mas, se você optar por ficar em casa dormindo, uma quantia será descontada do seu cartão de crédito e transferida para quem estiver malhando. Quer incentivo maior?

Com o GymPact você ganha dinheiro por ir à academia (Foto: Divulgação)Com o GymPact, você ganha dinheiro por ir à academia (Foto: Divulgação)

A ideia é dos estudantes de Economia da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e funciona da seguinte forma: primeiro você precisa fazer um “pacto” com o aplicativo e determinar o número de dias que você pretende ir à academia e o valor que você está disposto a pagar (no mínimo US$ 5) caso não cumpra a promessa.

Após informar o seu cartão de crédito e determinar suas metas, tudo que você precisa fazer é dar um check-in, pelo seu iPhone, sempre que chegar na academia. Para evitar que os mais espertinhos apenas pisem na academia e voltem para casa, é necessário permanecer no local por pelo menos 30 minutos, ou a recompensa não será computada.

No final de cada semana, os usuários mais assíduos recebem o prêmio. O valor é resultado dos pagamentos feitos pelos faltosos, que é somado e igualmente dividido entre as pessoas que se empenharam em cumprir suas promessas. Nada mais justo, não?

O aplicativo está disponível apenas para o sistema operacional móvel da Apple, o iOS, mas não deve demorar muito para chegar a outras plataformas. Os interessados podem fazer o download gratuito do GymPact e começar a ganhar o seu dinheirinho suado, literalmente.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleudir Amorim
    2012-01-06T09:14:02

    Besteira, o maior ganho que se tem é o de cuidar da própria saúde.

  • Francisco Ximenes
    2012-01-05T21:36:07

    Kkkk isso Não funciona quero ver por quanto tempo vão segura essa ideia vai da maior preju!!!

  • Josiano Gonçalves
    2012-01-05T19:23:36

    Maravilha!!! Agora eu vou à academia, faço o tal check-in, fico tomando umas cervejas por 30 minutos e pago com o dinheiro dos outros.

  • Anderson Queiroz
    2012-01-05T17:03:55

    Muito bom...:)

  • Erutan
    2012-01-05T12:59:02

    Muito bom, mas vale para as academias do Brasil? E se por acaso cidadão for faltar a semana inteira e querer cancelar a assinatura... Ou seja só deixa ativa a assinatura do app quando realmente for a academia...? Isso realmente vai funcionar aqui para o Brasil da pilantragem....

  • Felipe Silveira
    2012-01-05T21:33:41  

    Walter Shoyu , brasileiro inteligentissimo, as academias têm que estar cadastradas e eles validam o cadastro. Se você, com toda sua inteligencia demonstrada no comentário, quiser validar sua casa, eles não aceitarão. Ainda que não fosse assim, todos fariam isso, não por iniciativa própia pq ninguem é tão inteligente como você, mas por que você deu essa brilhante ideia. Como todos fariam, não haveria faltosos e logo ninguém receberia. Obviamente haverá formas de burlar, nada é perfeito e os "burros" que programaram não perderão um centavo com isso, pois não são eles que pagam.

    recentes

    populares

    • Felipe Silveira
      2012-01-05T21:33:41  

      Como que não perdem (aqueles que programaram)?! Só o fato de programar já é investir tempo em algo. E investimento é dinheiro. E eles não validam a academia fisicamente. A validação é feita por volume de visitas por outros usuários no mesmo local. Nada impede de alguém se cadastrar 500 vezes e fazer 500 check-ins na "nova academia" e validar o local como academia.