Sistemas Operacionais

23/01/2012 15h24 - Atualizado em 23/01/2012 15h32

Revelado novo smartphone quad-core da LG

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A LG deverá integrar o time dos fabricantes com smartphones quad-core em seu portfólio. O X3, revelado pelo site Pocketnow, terá tela de 4,7 polegadas e seu processador de quatro núcleos será um poderoso Nvidia Tegra 3. Caso o lançamento se confirme, a LG junta-se a HTC, que já revelou o HTC Edge, também quad-core.

x3LG X3 terá um processador poderoso de quatro
núcleos (Foto: Reprodução / Pocketnow)

Espera-se que a LG apresente oficialmente o modelo em fevereiro, no Mobile World Congress. Além da tela grande, que terá resolução de 1280 x 720 pixels, o novo smartphone terá duas câmeras, de 1.3 e 8 megapixels e armazenamento interno de dados de 16 GB, expansível por meio de um cartão micro SD.

Dado o poder de fogo e previsão de lançamento para a metade do ano, o X3 deve adotar o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. O aparelho terá suporte a redes HSPA+, mas uma versão para 4G não está descartada. Além destas redes, o novo celular da LG teria todas as conexões de praxe: Bluetooth, Wi-Fi e NFC.

O X3 terá botões capacitivos, e não touchscreens, como é comum nos dispositivos Android. A bateria, de 2000 mAh, fará do novo LG um dos mais bem abastecidos da sua categoria – contudo, dado o tamanho da tela e a capacidade do processador, o consumo deve ser alto. Não há data firmada para o lançamento, logo o nome do aparelho pode vir a ser modificado.

Via Pocketnow

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares