10/01/2012 17h13 - Atualizado em 14/04/2014 10h49

Roteador Wi-Fi portátil da D-Link é menor que o seu repelente de tomada

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Quando falamos de mobilidade, em muitos casos, temos que lembrar o ditado “quanto menor, melhor”. Pensando nisso, a D-Link apresentou na CES 2012 um produto que pode ser considerado a máxima desse ditado. O roteador All-in-One Mobile Companion (DIR-505) é pequeno o suficiente para ser levado em qualquer mala de viagem ou mochila, e oferece com competência a mesma internet Wi-Fi de um roteador tradicional.

D-Link_DIR-505DIR-505, o Roteador Wi-Fi de tomada, apresentado pela D-Link na CES 2012 (Foto: Divulgação)

O produto lembra uma daquelas fontes para recarga de bateria externa, ou aqueles repelentes portáteis que as pessoas levam nas viagens de férias. O objetivo desse roteador é ser um produto de fácil transporte, para aqueles que querem utilizar a internet do quarto de hotel com maior liberdade. Muitos hotéis oferecem um ponto de acesso à web via cabo ADSL já incluso no valor da diária, enquanto que o acesso Wi-Fi é cobrado à parte. Com o roteador instalado em seu quarto, você pode utilizar o seu smartphone ou tablet com maior liberdade.

O All-in-One Mobile Companion da D-Link é do tamanho de um mouse de computador, e possui um plugue de energia, uma porta USB e um conector Ethernet integrados. Apesar do tamanho diminuto, o produto é versátil nas suas funções. Além de habilitar a internet Wi-Fi no local onde você está, o roteador portátil ainda pode recarregar o seu smartphone pela porta USB, ou até mesmo habilitar o armazenamento compartilhado na rede sem fio.

D-Link_DIR-505_Image_BottomDIR-505 da D-Link, apresentado na CES 2012. (Foto: Divulgação)

Mas, se tudo isso não é o suficiente para você, saiba que o produto ainda oferece o serviço de armazenamento na nuvem de forma gratuita, através do aplicativo SharePort Cloud, compatível com dispositivos iOS e Android.

O All-in-One Mobile Companion da D-Link estará disponível no mercado norte-americano em abril, e seu preço sugerido é de menos de US$ 75,00 (aproximadamente R$ 140,00).

Via The Verge

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares