08/01/2012 18h02 - Atualizado em 08/01/2012 18h02

Samsung pode lançar SwipeIt para Smart TVs, concorrente do AirPlay da Apple

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A competição acirrada entre Apple e Samsung se prepara para entrar em um outro terreno. A empresa sul-coreana está prestes a lançar um novo aplicativo para suas Smart TVs, chamado Samsung SwipeIt, que chega para ser um concorrente direto do AirPlay da Apple.

SwipeIt promete bater de frente com o AirPlay da Apple (Foto: Reprodução)SwipeIt promete bater de frente com o AirPlay da Apple (Foto: Reprodução)

O aplicativo começou a ser distribuído para as Smart TVs da Samsung no início de 2012, ao mesmo tempo do lançamento da versão do aplicativo para Android. Apesar do SwipeIt citar o iOS na sua tabela de informações, até o momento, não há nenhuma informação de sua disponibilidade no iTunes.

O SwipeIt promete um simples, rápido e prático compartilhamento de fotos e vídeos para as TVs da Samsung, com uma proposta de fazer com que o usuário simplesmente compartilhe o conteúdo exibido no seu tablet ou smartphone na tela da TV, com um simples toque na tela do dispositivo. Outra vantagem é que o sistema não depende de uma conexão com a internet para se comunicar com os demais dispositivos. O SwipeIt foi desenvolvido pela empresa que venceu o Free The TV Apps 2011, a MOVL. O aplicativo é baseado na plataforma Connect, e o diagrama abaixo mostra como todo o sistema funciona.

Diagrama de funcionamento do SwipeIt (Foto: Reprodução)Diagrama de funcionamento do SwipeIt (Foto: Reprodução)

A solução parece simplificar a conectividade DLNA, mas com a diferença que a plataforma Connect permite a integração com outros dispositivos e aplicativos. A escolha dessa plataforma por parte da MOVL se justifica pelo interesse da empresa em trabalhar com o Google TV no futuro.

A Samsung não revelou muitos detalhes sobre o projeto. Fato é que a empresa vai ter que trabalhar muito bem com o SwipeIt para “roubar” um pouco do prestígio que o AirPlay possui hoje. Mais informações sobre o recurso serão apresentados ao longo da CES 2012.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Sotti
    2012-01-08T19:59:18

    Como sempre copiando a Apple tipico da Samsung