Internet

05/01/2012 15h01 - Atualizado em 05/01/2012 15h01

Scott Thompson, ex-PayPal, é o mais novo CEO do Yahoo

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

O Yahoo! anunciou que o ex-presidente do PayPal, Scott Thompson, é o novo CEO da empresa. Segundo o anúncio, Thompson deve assumir o novo papel em 09 de janeiro de 2012. Tim Morse, até então o CEO temporário, voltará ao seu papel como CFO quando Thompson assumir o cargo.

Com a chegada de Scott Thompson, o Yahoo! acredita que eles poderão inovar novamente e impulsionar o crescimento da empresa. Segundo o anúncio feito no site, o profundo conhecimento de Thompson em negócios online irá auxiliar na restauração da energia da empresa, e a valorizar o preço da mesma na bolsa de valores. Apesar de tudo isso e do Yahoo! parecer bastante confiante com o novo CEO, o mercado não reagiu muito bem à contratação, levando as ações da empresa a uma queda de cerca de 2%.

bilde.digi.noYahoo! espera bons resultados com a contratação do novo CEO, Scott Thompson (Foto: Divulgação)

O conselho do Yahoo! está esperando que Thompson possa fazer com que a empresa brilhe novamente. Sob seu comando, o PayPal se tornou líder mundial no serviço de pagamento online, com uma base de clientes superior a 10 milhões em 190 países. De acordo com o anúncio oficial do Yahoo!, Thompson conseguiu dobrar a receita do PayPal de US$ 1,8 bilhões para US$ 4 bilhões em 2011.

Certamente o novo CEO terá um grande trabalho pela frente para repetir o sucesso que fez no PayPal, afinal, o Yahoo não vem se saindo bem nos últimos anos. Primeiro a empresa fez uma parceria com a Microsoft e substituiu o seu algoritmo de busca pelo do Bing, depois ela vendeu o Delicious, com a justificativa de que estava dando prejuízo e ainda demitiu a CEO, Carol Bartz, por telefone no ano passado, e 600 funcionários no final de 2010.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares