Internet

23/01/2012 09h40 - Atualizado em 23/01/2012 12h29

Serviço de edição de imagens Picnik será descontinuado pelo Google

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O serviço de edição de imagens Picnik anunciou, nesta sexta-feira (20) em seu blog, que o serviço será descontinuado em 19 de abril deste ano.

picnik_logoPicnik será descontinuado pelo Google(Divulgação)

Até que saia do ar, os usuários poderão utilizar normalmente a ferramenta de enviar e editar imagens. O serviço adicionou o recurso “Retirada do Picnik” para que os usuários possam baixar cópias das suas imagens criadas e editadas.

Segundo a publicação, os usuários que contrataram o serviço “Picnik Premium” serão reembolsados no valor integral da assinatura, independente da expiração. Além disso, todos os usuários poderão desfrutar gratuitamente das opções Premium na data do anúncio até o fechamento do serviço.

“Para expressar a nossa gratidão pelo seu apoio ao longo dos últimos 5 anos, o Picnik Premium agora está aberto para todos! As ferramentas Touch-up, Textures, Advanced, entre outras, estão todas liberadas para você usar!”, disse a empresa.

Adquirido em março de 2010 pelo Google, o Picnik é uma plataforma de edição de imagens na nuvem que permite aos seus usuários criarem e editarem imagens por meio do navegador, sem a necessidade de instalar nenhum software no computador.

Desde a compra, o Google adicionou os recursos do Picnik a vários produtos da empresa, como Orkut, Picasa (desktop e web) e Blogger. O Picnik manterá a sua integração com o Google+ através do Creative Kit, no entanto, com os demais produtos ainda é uma incógnita.

Via Picnik

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares