Internet

18/01/2012 12h04 - Atualizado em 18/01/2012 17h21

Sites internacionais de notícias sairão do ar em protesto ao SOPA

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Hoje (18) é o dia marcado por muitos sites e serviços online para protestar contra o projeto de lei SOPA (Stop Online Piracy Act), que visa implementar regras rigorosas na divulgação de conteúdos com direitos autorais, e facilitar a penalização dos responsáveis pela quebra de tais direitos.

Página da Wikipedia, contra o SOPA (Foto - Reprodução)Página da Wikipedia, contra o SOPA (Foto - Reprodução)

Entre os sites de jogos que aderiram ao protesto, estão o Rock, Paper, Shotgun, Gamasutra e SavyGamer. Outros como o Destructoid prometeram sair do ar na semana passada. Páginas não necessariamente relacionadas a jogos, como o Wikipedia, Mozilla e Google também estão dispostos a protestar contra a votação desse projeto.

Em um comunicado aos seus leitores, o site Rock, Paper, Shotgun diz que tal atitude (de tirar o site do ar por 24 horas) pode frustrar os visitantes diários da página, mas coisas piores estariam por vir caso o SOPA seja aprovado nos Estados Unidos. Por fim, estúdios desenvolvedores de jogos como o Just Add Water (criadores de Oddworld), também se mostraram contra o projeto e aderiram ao protesto.

Via VG 24/7

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares