03/01/2012 17h55 - Atualizado em 03/01/2012 17h55

Sony e outras empresas desistem de apoiar ação anti-pirataria

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Voltando atrás em suas decisões de apoiar a ação anti-pirataria criada pelos Estados Unidos em outubro do ano passado, companhias como a Sony, Nintendo e a Electronic Arts desistiram de apoiar a causa. A intenção do SOPA (Stop Online Piracy Act) é “promover prosperidade, criatividade, empreendedorismo e inovação, combatendo o roubo de propriedades intelectuais norte americanas.

Logomarca do SOPA, ação anti-pirataria nos EUA (Foto - Divulgação)SOPA (Foto - Divulgação)

Mas em contrapartida, essa ação também é vista como uma censura à liberdade de expressão, onde possíveis violadores teriam seus sites fechados de maneira discreta, impactando dessa forma alguns sites com conteúdos criados por usuários, como o famoso YouTube.

Apesar das três empresas citadas não estarem mais inclusas na lista de apoiadores da causa, elas continuam sendo membros da Entertainment Software Association, a organização que está por trás dessa ação. Curiosamente, a saída da Sony foi confirmada pouco tempo depois do grupo hacker Anonymous ter ameaçado a companhia, prometendo destruir novamente a rede devido ao suporte ao SOPA.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cristian
    2012-01-04T16:27:41

    aff, agora quem manda é os viadinhos dos anônimos? só pq eles ameaçaram atacar, a sony desiste, se fosse eu continuava e preparava um contra-ataque

  • Jose Oliveira
    2012-01-03T22:22:05

    isso e verdade dante saiki meu xbox 360 e desblokeado e bate 10 a 0 no ps3

  • Dante Saiki
    2012-01-03T19:37:54

    Acabar com a pirataria? Nunca que irão conseguir. Jogos são muito caros, prova disso é PS3 vs. XBOX 360, o console de XBOX vende mais por causa da facilidade de encontrar jogos piratas, afinal quem é de classe média-baixa não ta nem ai para jogar on-line.