Celular

23/01/2012 08h53 - Atualizado em 23/01/2012 12h25

Sony Ericsson termina 2011 com prejuízo de mais de 200 milhões de euros

Raquel Camargo
por
Para o TechTudo

A Sony Ericsson ficou com saldo negativo no ano de 2011. Segundo a empresa, houve um prejuízo de 247 milhões de euros. Durante o ano passado, a Sony Ericsson vendeu 34,4 milhões de telefones celulares para varejistas, operadoras e distribuidores. Esse número representa queda de 20% em comparação ao ano de 2010, quando foi registrada a venda de 43,1 milhões de peças.

sonyericssonSony Ericsson ficou com saldo negativo durante 2011 (Foto: Divulgação)

Acredita-se que um dos motivos para a diminuição seja a mudança de portfólio da fabricante. O foco da empresa é o desenvolvimento de smartphones, e não mais, prioriza os modelos de feature phones.

Apesar da considerável desvantagem, a companhia destacou como ponto positivo do ano o sucesso da família Xperia, com o volume de vendas 65% mais alto no quarto trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior. Todavia, o número de modelos desta linha, é bem maior que a do mesmo período citado pela fabricante.

A maior queda de lucro da Sony foi no quarto trimestre do ano, com prejuízo de 207 milhões de euros. Durante 2011, a receita da empresa baixou de 6,29 bilhões para 5,21 bilhões de euros.

Via Teletime

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares