Sistemas Operacionais

17/01/2012 15h06 - Atualizado em 31/08/2016 15h39

Segundo Steve Wozniak, Android é melhor que iPhone

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Steve Wozniak, o cofundador da Apple, fez declarações polêmicas recentemente sobre o duelo iPhone vs Android. E, diferente de Steve Jobs, que sempre odiou abertamente o sistema do Google e jurou gastar cada centavo para destruí-lo, Woz deixa claro que, apesar de utilizar o iPhone como seu telefone principal, considera o Android um sistema mais completo, com mais recursos e possibilidades.

Atualização do Office para iPhone permite desenhar e escrever sem teclado

Wozniak ainda acha o iPhone o melhor aparelho no geral, mas afirma que o Android está um passo à frente do iOS em pontos específicos. “Eu amo a beleza do iPhone, mas eu realmente gostaria que ele fizesse as coisas que o meu Android faz”, afirmou recentemente o cofundador.

Wozniak: "Queria que meu iPhone fizesse algumas coisas que o meu Android faz" (Foto: (Foto: Reprodução/Google))Wozniak: "Queria que meu iPhone fizesse algumas coisas que o meu Android faz" (Foto: Reprodução/Google)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Segundo Woz, os recursos de comando de voz e o sistema de navegação funcionam melhor no Android do que no iOS, com maior precisão nos resultados e melhor tempo de resposta.

Wozniak compreende que, apesar do sistema do Google ser mais complicado que o iPhone para a maioria dos usuários, ele fica mais fácil “se você está disposto a dedicar algum tempo para compreendê-lo em detalhes, permitindo que você faça mais e melhor”.

A proximidade de Wozniak com o Android é de antiga. Ele e Andy Rubin, chefe do projeto do sistema do Google, são amigos de "longa data", e, diferente dos fãs mais entusiasmados, Woz não tem nenhum tipo de objeção à equipe de desenvolvimento do Android.

O cofundador da Apple inclusive já visitou o campus do Google para receber uma versão prévia do Galaxy Nexus.

Wozniak ainda afirma que o Android está para o iOS assim como o Windows está para o Macintosh.

A Microsoft se tornou líder no mercado porque licenciou seu software para vários fabricantes de hardware, enquanto que a Apple só vendeu o seu sistema para o seu próprio hardware. A diferença está nos aplicativos. Hoje, os aplicativos do Android são reproduzidos tão bem quanto no iOS. No passado, levou anos para que o Windows tivesse a beleza dos aplicativos Mac.

Woz também criticou a burocracia aplicada pela Apple para aprovação de aplicativos. No Android, os desenvolvedores tem o processo agilizado.

Além disso, criticou o funcionamento atual do Siri e disse que gostava mais do recurso quando ele era um software independente. Wozniak testou por muito tempo o Siri antes da Apple assumir o controle do recurso, e comenta que o sistema presente hoje no iPhone 4S retorna mais anúncios publicitários do que respostas para as perguntas feitas.

Via The Daily Beast

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Bitencourt
    2012-01-18T02:03:14

    Santo Slowpoke em TechTudo! Qual vai ser a próxima notícia? Steve Jobs deixa a presidência da Apple?

  • Carlos Yure
    2012-01-18T02:00:34

    Ah na boa, a unica coisa que o iPhone que o Android não tem é beleza, mais parece que a versão 4.0 ta quebrando esse mito. Mais enfim, antes Apple tinha touch maravilho, hoje Samsung tem excelente.. Ainda tenho sim vontade de ter um iPhone, mais não vontade a ponto de trocar pelo meu Android.

  • Moreira
    2012-01-18T01:53:01

    É, essa disputa entre Android e iOS está acirrada... Mas assim que a Luísa voltar do Canadá, vai desempatar o jogo.

  • Marcio Lima
    2012-01-18T08:22:08

    Nenhuma Novidade! Android Number One.

  • Jean Mourão
    2012-01-18T06:49:06

    Para Lígia Moura; pesquise um pouquinho srtª. antes de falar besteira: O software do Android foi criado por uma startup lançada em 2003 pelo ex-engenheiro da Apple Andy Rubin. O Google comprou o Android em 2005 por uma quantia não divulgada e depois passou vários anos trabalhando no sistema de software móvel até seu anúncio oficial em 2007.

  • Lucas Padre
    2012-01-18T03:57:40

    Luciano barbosa, me fala algum outro aparelho celular q utilize iOS? ali deixa bem claro q estao se referindo aos celulares. Android funciona em varias plataformas CELULARES, enquanto o iOS só é utilizado no CELULAR Iphone. Preste mais atenção.

  • Luciano Barbosa
    2012-01-18T02:21:02

    Um site como o techtudo não pode cometer um erro desses. Não pode existir iphone X android porque Iphone é o aparelho e android é o SO. O certo seria android X IOS. É a mesma coisa de falar que a existe uma disputa entre linux e Pc (ao inves de falar linux X windows)

  • Mauricio Santos
    2012-01-18T00:32:35

    Só falo uma coisa, acho bom a Microsoft se coçar porque quando existir o android que é bem leve para PC/desktop até Bill Gates vai ficar preocupado, de repente vão fazer igual a Apple com o Jobs e chamá-lo para salvar a Microsoft!!!!

  • Danilo Azevedo
    2012-01-18T00:19:39

    Se ele acha o android melhor que o ios, porque ele usa um iphone e não um galaxy S2, esse cara quer é aparecer!!!!

  • Anderson Fernandes
    2012-01-18T00:15:18

    Pessoal, uso meu Milestone a 1 ano e 3 meses, hoje estou com a Rom Gingerbread 2.3.7 nele da Cyanogem. Dá uns legs mas me atende completamente. Tenho lido muito sobre Android, IOS e Windows Phone. Já peguei vários Iphones na mão pra testar de amigos. Não me agradou, sério mesmo. Agora que eu estou com uma vontade de experimentar o HTC Ultimate, isso eu to messsmoooo!! E no aguardo da Phoenix Nokia!! Que ela ressurja das cinzas com um hardware e OS de ponta!! Só pra aquecer ainda mais essa disputa. Na minha humilde opinião a Apple vive de aparências hoje, só isso!!!

  • Leandro Cavalcanti
    2012-01-18T00:00:10

    olha os fanboys correndo atraz kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jonny
    2012-01-17T23:45:27

    "Woz deixou a Apple definitivamente em 6 de Fevereiro de 1985, nove anos após ter fundado a companhia." - wikipedia

  • Lincoln Castilhos
    2012-01-17T23:02:49

    Mas uma coisa é fato, o pessoal da Globo dão umas erradas feias em relação à dispositivos móveis

  • Edivan Silva
    2012-01-17T23:02:34

    Ja tive IPHONE, não gostei, muito cheio de fru-fru, não pode isso, não pode aquilo, pra colocar uma simples musica precisa de um programa de apoio no pc como o ITUNES Agora comprei um galaxy s, nossa que diferença...dei um bico sem pena no IPHODRE e dei pra minha filha brincar. tenho liberdade total no ANDROID. O destino da I.O.S. e a morte, ja começando pelo seu mentor.

  • Leandro Cavalcanti
    2012-01-17T23:14:58

    oe pq o IOS é melhor que android ??? eu prefiro umas travadas e ter liberdade do que estabilidade e ser preso e olhe que meu s2 nunca travou.

  • Francisco Carvalho
    2012-01-17T23:03:27

    Bom, Tenho os dois e digo que uso os diferentes recursos de cada um. São dois aparelhos sensacionais e cada um com sua particularidade claro, mas mesmo assim ainda prefiro o Iphone sendo com uma performance bem melhor do que a do Android. Sendo assim expresso a minha opinião para os leitores ligado em tecnologia.

  • Steve Jobs
    2012-01-18T08:38:22

    Olha. Eu não queria dizer não... mas eu também preferia o Android. Muitas das minhas idéias vieram do uso de aparelhos com este sistema operacional. No início, ele não era grande coisa, mas com o tempo e concorrência imposta pela minha própria (ex) empresa, o Android se superou, tornando-se robusto e confiável. De certa forma, o IOS e o Android "dependem" um do outro. Um não evolui sem a concorrência que o outro impõe. Quem sai ganhando são os compradores, que, ano após ano, tem a possibilidade de utilizar SOs cada vez mais modernos. É isso. E que a força esteja com vcs. :-)

  • Bruno Blauth
    2012-01-18T08:36:26

    Acredito seriamente que o OS Android é o melhor entre os concorrentes, pois comprei um tablet Asus Slider com Android e por isso confirmo a minha opinião, Google é Google...

  • Sylvio Pascolato
    2012-01-18T08:32:35

    Agora estou compreendendo pq os sites daqui nao tem aquele botão "comunicar erro" que os outros tem, ia ser tantos emails para consertar titulos e materias com erros de portugues que ninguem ia mais trabalhar so fazendo correção. ANDROID X IPHONE!

  • Marcelo Martins
    2012-01-17T23:39:37

    Techtudo já gosta ! Esta matéria é um prato cheio para Trolls !

  • Samuel Oliveira
    2012-01-17T23:38:36

    Vcs ainda tem duvida? Sistema Android não tem limitações como IOS, eu tenho um Galaxy SIIja algum tempo, e ainda não descobrir nem 40% do que ele é capaz! ;D

  • Lincoln Castilhos