Jogos de ação

23/01/2012 09h25 - Atualizado em 23/01/2012 14h58

Surgem detalhes sobre os heróis e criaturas de Resident Evil 6

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Os primeiros detalhes de Resident Evil 6, anunciado pela Capcom na última semana, foram divulgados durante o evento de comemoração dos 15 anos da série, realizado no Japão na sexta-feira (20/01). Ao que parece, as criaturas vistas no primeiro trailer são realmente zumbis, como nos primeiros games, mas há um monstro novo no pedaço, o assustador Javo.

Leon em ação de Resident Evil 6 (Foto: Divulgação)Leon em ação de Resident Evil 6 (Foto: Divulgação)

Javo, como é chamado pela Capcom, “é uma criatura que parece e soa assustadora”, nas palavras da companhia. A produtora informou ainda que ele lembra o estilo de Nemesis, de Resident Evil 3, sugerindo que a besta seja um perseguidor implacável. Mais trabalho para os jogadores, pelo visto.

Em relação aos heróis presentes no game, a produtora confirmou que o centro das atenções está realmente em Leon S. Kennedy e Chris Redfield. Leon conta com a parceria de Helena Harper, uma segurança do governo norte-americano. Já o parceiro (ou parceira) de Chris ainda é mantido em segredo pela companhia. Segundo a Capcom, é possível que tenhamos um terceiro protagonista, mas detalhes sobre isso ainda não foram revelados.

No primeiro trailer – ele pode ser conferido abaixo –, é possível ver uma série de diferentes cenários no vídeo, como a Casa Branca e até paisagens orientais da China. Há rumores de que Resident Evil 6 vá alternar entre diferentes tipos de jogabilidade, como uma voltada para a ação e outra para o survival horror, por exemplo. Um modo cooperativo também é altamente provável neste novo game.

Resident Evil 6 está programado para 20 de novembro, para PlayStation 3 e Xbox 360.


Via Joystiq

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário! 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Soares
    2012-01-23T13:29:37

    E o 4 no México.

  • Jean Felipe
    2012-01-23T13:05:32

    Alex: Resident Evil 5 foi na África! O_O ...não teve nada de cenário americano!

  • Alex Moreira
    2012-01-23T12:58:53

    magnifiko trailer, so falta sair um poko do cenario americano tinha que fazer como fez o call of dutty mostrar outros paises isso venderia muitooooooo maissssssssssss fikaadica!!!!

  • Jose Junior
    2012-01-24T10:50:56

    Vemos que o @Airton Souza não joga UMvC3 e mal jogou o RE5. Phoenix Wright é apenas um personagem com um gameplay engraçado e low tier no jogo, pois ninguem competitivo joga com ele. Wesker é presença certa no top 8 de qualquer campeonato no Brasil e lá fora, tanto que o ganhador do Evo 2011 e do WP CUP (esse ultimo foi o maior camp brasileiro) jogam de Wesker. No RE5 o Wesker não nada alem do vilão principal e não foi confirmada a sua morte, somente ele toma um missel perto, mas como ele tem o uruboros ele pode ter sobrevivido.

  • Isadora Souza
    2012-01-24T08:15:41

    Você que tem dificuldade na leitura, ele perguntou sobre o Operation Raccoon City e não sobre o Resident Evil 6! E sim... O Operation Raccoon City sairá no dia 12 de Março. Antes de ser estúpido com alguém, aprenda a ler umas cinco vezes antes!!

  • David Constantino
    2012-01-23T20:03:02

    Cara,tem dificuldade na leitura?...olha ai á cima:Resident Evil 6 está programado para 20 de novembro, para PlayStation 3 e Xbox 360.

  • Vinicius Antunes
    2012-01-23T15:14:27

    e o resident evil operation raccon city que vai lançar agr em março ??

  • Tobias Santos
    2012-01-23T13:59:17

    wesker morreu vai ter o james wesker que e um tipo de clone do wesker uma criaçao

  • Airton Souza
    2012-01-23T12:33:33

    Jose, aposto que você não jogou RE:5, e é irrelevante se ele aparece ou nao no ultimate mvc3, e o cara é o Phoenix Wright hauahuaha

  • Jose Junior
    2012-01-23T11:51:59

    A pergunta que não quer calar é: Cadê o Wesker? Será que o jogo não terá sua participação? Sem ele o jogo fica chato, ainda mais que no UMvC3 ele é o cara.

  • Jayme Schmitz
    2012-01-23T10:59:21

    Sério. Não sei o que esses caras da Techtudo fazem ou se só copiam de outros sites... sei lá. Mas se vai ter um novo protagonista eu não sei, só que cara, o video do trailer mostra um mano careca que é desconhecido pra mim, cujo comentário é "They don't need me, they need my blood" (eles não precisam de mim, eles precisam de meu sangue) que eu nunca vi, e o cara tem gameplay, fugindo do que parece ser o tal do Javo. A CAPCOM não deve ter é mencionado o nome desse cara, mas ficou claro que ele vai ser jogável. O trailer também sugere que o Chris vai ter é uma parceira, por sinal.