Antispam

31/01/2012 17h47 - Atualizado em 07/02/2012 21h48

Symantec libera patch para corrigir riscos do pcAnywhere

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Symantec liberou um patch para correção dos problemas de segurança vinculados ao pcAnywhere. Na última semana, a empresa havia recomendado que seus consumidores desabilitassem o software. A orientação foi dada porque o código-fonte do programa estava em posse de hackers, que poderiam usá-lo para explorar brechas de segurança e invadir computadores com o recurso instalado.

Symantec PcAnywhere (Foto: Divulgação)Symantec PcAnywhere (Foto: Divulgação)

Para corrigir em definitivo o problema, a Symantec publicou patches específicos para as versões do pcAnywhere. Até o momento, as edições do software contempladas são a 12.0, 12.1 e 12.5. A companhia recomenda atualização imediata dos recursos e coloca-se à disposição dos consumidores para esclarecer quaisquer problemas com as atualizações. O e-mail de contato é: pcanywhere@symantec.com.

Segundo a empresa, com as atualizações e versões mais recentes do programa, os riscos estão completamente debelados.

O pcAnywhere é um software destinado ao controle remoto de computadores, e o código-fonte de pode se entendido como a planta básica de todo o software. Nas mãos de programadores hábeis, pode ser completamente modificado.

Os hackers roubaram o código do programa em 2006. Apenas recentemente, no entanto, revelaram estar em posse do material. Segundo a Symantec, em relação aos outros produtos da marca, não há riscos. Os códigos foram atualizados ao longo dos anos e os originais de 2006 são considerados inofensivos.

Via Softpedia

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares