18/01/2012 10h05 - Atualizado em 18/01/2012 10h05

Taco Bell comete gafe ao explorar o dia de Martin Luther King no Twitter

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A Taco Bell, uma das mais famosas redes de fast food dos Estados Unidos, deu uma bola fora em seu perfil oficial do Twitter na última segunda-feira. Ao tentar chamar os clientes para consumirem seus produtos, os responsáveis fizeram uma piada de certo mau gosto ao parafrasearem o ativista Martin Luther King.

taco bellTweet da Taco Bell que tornou-se polêmico no dia do aniversário de Luther King (Foto: Reprodução / GizModo) 

No dia 16 de janeiro comemora-se nos EUA o dia de Martin Luther King Jr., uma das maiores figuras da história norte-americana, conhecido por sua luta em defesa dos direitos dos negros e pelo fim da segregação racial. King, em um de seus mais famosos atos contra o preconceito, fez o discurso “I Have A Dream” (Eu tenho um sonho), no qual ele disse sonhar com um futuro em que todos poderiam ser tratados igualmente, independente de sua raça, credo ou condição social.

A Taco Bell, então, resolveu brincar com isso e publicar o seguinte tweet: “Você já sonhou em comer Taco Bell e então acordou para fazer aquele sonho se tornar realidade?”.

Foi o bastante para causar polêmica nas redes sociais de todo o país. O que era para ser uma homenagem acabou se tornando uma gafe. Este ocorrido torna-se um exemplo para os perfis de empresas nas redes sociais: muito cuidado com tudo o que se escreve. O melhor é ser simples nas palavras, como foi o McDonald’s, que simplesmente escreveu “Hoje lembramos de um grande líder e um homem inspiracional – Martin Luther King Jr”.

Via GizModo

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares