04/01/2012 17h02 - Atualizado em 04/01/2012 19h24

Veículo ecológico serve para quase todas as superfícies: solo, água e gelo

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

Um inventor chinês lançou um protótipo de um carro ecológico que pode andar em quase todos os tipos de superfície, como areia, gelo, pedras e até água. O veículo tem o projeto de funcionar como uma espécie de hovercraft (termo inglês para veículos anfíbios), que atinge uma velocidade de até 100 km/h.

VolkswagenAqua01Volkswagen Aqua pode atingir velocidade de 100 km/h.

A ideia partiu de Yuhan Zhang, um jovem de 21 anos que participou de uma competição organizada pela Volkswagen, na Alemanha. O Volkswagen Aqua, além de possuir airbags integrados para andar na água, teria dois motores que funcionam a base de hidrogênio – e que não emitem gás carbônico, um dos principais inimigos da natureza.

VolkswagenAqua02Volkswagen Aqua tem dois motores a base de hidrogênio.

Um dos motores seria utilizado para inflar uma pequena “saia” em volta do carro, para o veículo se sustentar, enquanto o outro movimentaria o carro. “Não há melhor forma de transporte do que um veículo a base de ar, porque ele pode viajar pelo gelo, água ou solo”, disse Zhang. “Espero que um dia ele se torne um supercarro que seja acessível para o público em geral", ressaltou o rapaz.


Via DailyMail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Santos
    2012-01-05T09:07:08

    Rafael como vc acha que eles vão vender esse carra quando ele chegar nos mercados !!! logico que primeiramente eles tem que fazer propaganda pra depois soltar o carro nos mercados !!! eles nao são burros né !!!

  • Maciel Cavalcante
    2012-01-05T08:53:02

    esse carro vai ser otímo para moradores de são paulo. ai pessoal se eu marace ai ja encomendava o meu em. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo Silva
    2012-01-05T07:54:04

    Carro do AVATAR???

  • Rafael Augusto
    2012-01-05T02:20:06

    O carro nem existe e a marca ja faz propaganda!!! Ridículo

  • Rafael Augusto
    2012-01-05T02:19:19

    O carro nem existe e a marca ja faz propaganda!

  • Fabricio Filho
    2012-01-04T23:03:38

    garanto que só o Bill Gates o Carlos Slim e o Eike Batista vão poder comprar

  • Sara A.
    2012-01-04T22:55:54

    adorei!! só tem que ser mais estreito, pra caber nas ruas do Brasil...vai servir inclusive nos dias de chuva.....rs

  • Cleber Silva
    2012-01-04T22:53:10

    essas ideias de carro ecologico nunca vao adiante,pois tem a concorrencia do petroleo ,que o governo nunca abriria a mao dos imposto que arrecadao bilhoes,nenhum governo tem interesse de investir nessas tecnologias limpas,vai levar muito muito tempo ate que adotem tais medidas,quem manda e o capitalismo,nao a qualidade de vida.

  • Marcondes Nogureira
    2012-01-04T22:36:02

    Quanto ao IPVA, será ótimo, dai.. o governo vai cobrar IPVA do ''AR". Eles não vão precisar fazer manuteção e os arrecadados ....bom irão para onde?

  • Marcondes Nogureira
    2012-01-04T22:30:55

    Muito bonito e versatil, o preço não será problema, logo vamos poder assistir nossos deputados e senadores passeando nos seus modelos recheados com malas de dinheiros !!! Dai quem sabe eles podem criar uma nova rota até os paraísos fiscais !!! rsrs

  • Walmir Silva
    2012-01-04T22:14:46

    Simplesmente horrivel. Muito feio.

  • Jose Santana
    2012-01-04T20:16:12

    pena que não será útil no Brasil pois, não resistirá a nossas belas rodovias que são velhas mas os buracos não há IPVA que preencha kkkkkkkkkkkk!

  • Roseli Silva
    2012-01-04T17:16:05

    Ótimo design para essa máquina ! Unico problema será que nunca poderemos ter um carro desse ! O preço dele vai ser muito alto.. só rico terá um !

  • João Cheab
    2012-01-05T09:43:56  

    Ta bom, o carro ficou legal... ele boia na água, ele anda na terra, ele faz misto quente, ele acessa o Facebook... MAS CADÊ AS PORTAS???

    recentes

    populares

    • João Cheab
      2012-01-05T09:43:56  

      kkkkkk