Sistemas Operacionais

13/01/2012 18h47 - Atualizado em 13/01/2012 18h47

Versão ARM do Windows 8 pode atrasar

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A versão ARM do Windows 8 pode chegar mais tarde do que a versão x86, voltada para processadores Intel e AMD. Quem revelou a possibilidade foi o CEO da ARM Holdings, Warren East. Em entrevista à Reuters, ele declarou que prefere que a Microsoft leve o tempo necessário para se certificar de que o sistema roda perfeitamente nos designs ARM.

ARM está disposta a esperar o tempo necessário pelo Windows 8 (Foto: Divulgação)ARM está disposta a esperar o tempo necessário
pelo Windows 8 (Foto: Divulgação)

A nova versão do Windows 8 terá suporte aos processadores que usam o design ARM. Isso significa que será possível rodar o sistema operacional da Microsoft um diversos dispositivos portáteis, como tablets, netbooks supereconômicos, players de música, videogames portáteis e até geladeiras.

Warren declarou que já espera por isso há alguns anos e por isso aguardar mais alguns meses para a chegada da versão do sistema para os processadores desenhados em ARM. “Esperaremos o quanto for necessário para garantir o compromisso com uma experiência de uso de qualidade”, afirmou.

Há algumas dúvidas a respeito da incursão dos ARM no mundo dos PCs. O design destes processadores foi criado para baixo consumo de energia e para trabalhar com vários sistemas embarcados, o que lhes confere a determinação SoC (System on a Chip). Além da questão das capacidades reais dos ARM quando comparados aos x86, não se sabe até que ponto desenvolvedores investirão em aplicativos com suporte aos processadores ARM.

Via Neowin.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares