Sistemas Operacionais

25/01/2012 11h54 - Atualizado em 27/01/2012 17h26

Versão original de Syndicate chega à plataforma GOG

Flavio Barboni
por
Para o TechTudo

Jogadores mais novos talvez não se lembrem de Syndicate, o jogo de estratégia isométrico lançado no começo dos anos 1990 para uma infinidade de plataformas. Agora o serviço GOG.com (Good Old Games), uma plataforma de games online semelhante à Steam, está disponibilizando a primeira edição do game para PC por US$ 5,99, cerca de R$ 10,90 pela cotação de 23 de janeiro.

Syndicate (Foto: Divulgação)Syndicate (Foto: Divulgação)

Syndicate foi um dos primeiros games da extinta Bullfrog, fundada por Sir Peter Molyneux (criador de Fable e Black & White). O game coloca o jogador em um universo cyberpunk, num futuro próximo e nebuloso, altamente vigiado, corrupto e controlado por sindicatos. O objetivo é chegar ao topo do poder mundial derrotando sindicatos rivais e dominando um novo território em cada batalha vencida.

Lançado originalmente para MS-DOS, a versão comercializada pela plataforma GOG elimina a necessidade de ter de configurar emuladores, pois o serviço já conta com emulação própria, além de suporte técnico. O game é uma boa pedida para quem ainda não conhece Syndicate, ou quer matar as saudades antes do lançamento do novo título da série.

O remake de Syndicate produzido pela Electronic Arts traz ação tática em primeira pessoa e traz o pano de fundo que consagrou a série: ambiente cyberpunk, governos tiranos, informação e rotina altamente controlada e, claro, os sindicatos. A nova versão tem lançamento previsto nos EUA para 21 de fevereiro para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

No Brasil o título estará disponível estará disponível em março, segundo a Warner Games, distribuidora oficial da EA no país.

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mario Carvalho
    2012-01-26T09:53:50

    Enfim voltaram os bons jogos!