TechTudo

06/01/2012 14h33 - Atualizado em 06/01/2012 14h33

Vírus rouba mais de 45 mil logins do Facebook e infecta amigos das vítimas

Flavio Croffi Para o TechTudo

Um vírus, que antes era utilizado para cometer fraudes de pagamentos, chegou até o Facebook e agora tem a função de roubar informações de login dos usuários. Este malware comprometeu mais de 45 mil contas da rede social e continua crescendo, já que ele envia links com o vírus para os amigos de quem é infectado.

FacebookO Facebook já conta com 45 mil contas infectadas (Foto: Divulgação)

Este arquivo, que é chamado de Rammit, foi descoberto originalmente em abril de 2010, e foi descrito pela Microsoft como um vírus que infecta arquivos executáveis do Windows, Office e HTML. Além disso, ele rouba cookies dos navegadores e informações de FTP dos usuários. Anteriormente, o Rammit foi usado para ganhar acesso a instituições financeiras, comprometer transações de banco feitas pela internet e acessar redes corporativas.

A Seculert, empresa especializada em segurança virtual, descobriu que mais de 800 mil computadores foram infectados com este arquivo entre setembro e dezembro.

“Os cibercriminosos estão aproveitando o fato de que os usuários tendem a usar a mesma senha em vários serviços baseados na web (Facebook, Gmail, Corporate SSL VPN, Outlook Web Access, etc) para obter acesso remoto a redes corporativas", disse a Seculert.

Vírus no Facebook não é novidade. De acordo com um relatório publicado pela empresa a rede social encontrou problemas em logins de 600 mil contas comprometidas a cada dia.

Via Arstechnica

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade