Video game

31/01/2012 15h06 - Atualizado em 01/02/2012 18h32

Wii U foi inspirado no conceito original do Wii Remote

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

A Nintendo ainda esconde muita coisa sobre o novo console Wii U. No entanto, a empresa já pensava, há algum tempo, em seu protótipo. De acordo com uma sessão de perguntas e respostas com investidores, o conceito do controle do Wii U foi inspirado em projetos anteriores do Wii Remote, o joystick do Nintendo Wii.

WiiRemote01Conceito original do Wii Remote, base para
criação do controle do Wii U (Foto: Divulgação)

O gerente geral de Pesquisa e Desenvolvimento da Nintendo, Genyo Takeda, explicou a ideia. “Diferenciar o Wii U, em termos de exclusividade, de outros sistemas de videogame é importante. Sobre este ponto, tudo que posso dizer hoje é que temos agora este novo joystick, que gira em torno do conceito original do Wii Remote. Os desenvolvedores podem aproveitar várias telas, uma exclusiva combinação de uma grande tela de TV e uma tela menor nas mãos do jogador."

Para saber mais sobre os projetos da Nintendo, acesse a página oficial de perguntas e respostas da companhia (em inglês).

Via Giantbomb

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares