Sistemas Operacionais

23/01/2012 16h47 - Atualizado em 23/01/2012 16h47

Windows Marketplace já tem 60.000 aplicativos

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Cerca de 25 dias atrás o Windows Phone Marketplace tinha superado a marca de 50.000 aplicativos. Agora, ele já possui mais 10.000, totalizando 60.000 apps disponíveis para download. Segundo relatórios do All About Windows Phone, o Marketplace está crescendo de uma forma impressionante, com mais de 400 novos aplicativos por dia. Além disso, o mercado de aplicativos da Microsoft atingiu pela primeira vez a marca de 2.500 novos apps por semana.

Windows Phone Marketplace (Foto: Divulgação)Windows Phone Marketplace (Foto: Divulgação)

Infelizmente, o Windows Phone Marketplace sofre com problemas semelhantes aos do Android Market, onde alguns aplicativos funcionam mal ou são spams. Apesar disso, existe uma excelente quota de títulos de boa qualidade, como o jogos Flight Control, que já tem mais de 200 avaliações desde o seu lançamento, e o famoso Angry Birds.

Outros grandes aplicativos já estão sendo produzidos, como é o caso do Skype. A Microsoft também disse que o objetivo geral é assegurar que os top 25 apps da App Store e do Android Market estejam disponíveis para a plataforma ainda no primeiro semestre de 2012. Isso poderia explicar o motivo pelo qual o Instagram pode chegar antes no Windows Phone do que no Android.

Apesar de ainda ter um longo caminho a ser percorrido para superar os seus concorrentes em termos de quantidade de aplicativos – o Android possui cerca de 400 mil aplicativos, enquanto a Apple possui um milhão – esse crescimento é muito promissor para um sistema operacional que não tem nem dois anos.

Se o crescimento continuar no mesmo ritmo, a plataforma da Microsoft deve bater a marca de 100 mil aplicativos no segundo trimestre deste ano. O que deve reduzir o argumento de que há uma escassez de aplicativos no Windows Phone 7.

Com as próximas atualizações que serão lançadas para o sistema, como o Tango e o Apollo, 2012 pode realmente ser o ano do Windows Phone.

Via Ubergizmo

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares