Internet

05/01/2012 17h23 - Atualizado em 05/01/2012 19h24

Xcon Global revoluciona mercado de Internet com 3G de cobertura mundial

Calebe Aires
por
Para o TechTudo

A Xcon Global, uma empresa especializada em distribuição de acesso à web, lançou um produto inovador para o mercado internacional. Através de um modem USB ou um mini Mobile Hotspot, o usuário poderá ter acesso à Internet de qualquer lugar do mundo. O serviço funciona sob demanda e tem seu foco principal em empresários e pessoas que precisam de acesso ilimitado durante suas viagens.

MI-Fi, modem da XCon Global (Foto: Reprodução)MI-Fi, modem da XCon Global (Foto: Reprodução)

O processo é bem simples. Antes de uma viagem, o usuário deve acessar o site da empresa, informar destino e data de embarque. A companhia envia, então, o aparelho para o endereço solicitado. Durante a viagem, será cobrado o valor de US$ 12,95, aproximadamente R$ 23, por dia enquanto o utilizar. Quando voltar a sua cidade, o usuário deverá devolver o aparelho à empresa e pagará apenas pelo tempo que usou.

Embora não seja barato, a praticidade oferecida geralmente compensa o desgaste que se teria com serviços convencionais. Para os que estão acostumados a comprar um cartão SIM em cada estado ou país, o sistema leva a vantagem da facilidade de contrato, disponibilidade rápida do serviço e garantia de uso internacional.

É comum no Brasil que as operadoras ofereçam acesso à Internet entre estados, mas ter um ponto para a web apenas com um modem USB em até 130 países não é algo que as empresas nacionais estejam preparadas para realizar. Por ora, não é possível contratar o produto direto do Brasil, mas já existe suporte a viajantes que vierem para o país.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raimundo Mendes
    2012-01-06T08:25:34

    Bacana, Vém para facilitar.