Internet

24/01/2012 13h23 - Atualizado em 24/01/2012 13h23

YouTube lança competição para “contadores de histórias” por trás das câmeras

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

O Youtube anunciou o lançamento do You Film Festival, um festival especialmente criado para os contadores de histórias em vídeo. Assim será possível divulgar o seu trabalho mundialmente. Para fazer com que as pessoas participem, a companhia dará ao autor do vídeo vencedor um prêmio que pode marcar o início de uma carreira cinematográfica.

Untitled-1Youtube lança competição para "contadores de histórias" por trás das câmeras (Foto: Divulgação)

A ideia veio de uma parceria entre a Emirates Airlines e a La Bienalle di Venezia que perceberam a quantidade de pessoas que ficaram mundialmente famosas apenas por contarem histórias para as câmeras no site de vídeos do Google.

Para participar, é só enviar um vídeo entre 2 de fevereiro e 31 de março, com 15 minutos. No vídeo você contará uma história, em qualquer formato, estilo ou gênero.

No total serão 50 finalistas e na votação participarão toda a comunidade do Youtube, resultando em apenas 10 finalistas.

Esses vídeos e seus criadores vão viajar para o Festival de Cinema de Veneza em agosto para expor suas criações e um jurado escolherá quem será o vencedor de US$500.000,00 (R$ 883.7), para realizar uma produção original no YouTube junto com a produtora de Ridley Scott, a Scott Free Films.

Se você gosta de filmes, da câmera e de contar histórias, vale a pena participar. Confira o vídeo do Your Film Festival.

 

Via YoutubeBrBlog

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares