Sistemas Operacionais

28/02/2012 19h11 - Atualizado em 28/02/2012 19h11

850.000 dispositivos com Android são ativados diariamente

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (27) por Andy Rubin, executivo do Google responsável pelo Android, 850.000 ativações de dispositivos com Android são feitas todos os dias. Com isso, o número de dispositivos móveis rodando o sistema operacional do Google já atingiu aproximadamente 300 milhões de unidades.

Samsung Galaxy S II: Eleito o melhor nas categorias "Smartphone do Ano" e "Revelação do Ano" (Foto: Allan Melo/TechTudo)Samsung Galaxy S II: Sucesso de vendas no mundo inteiro, o aparelho também foi eleito pelo TechTudo como o melhor nas categorias "Smartphone do Ano" e "Revelação do Ano" de 2011 (Foto: Allan Melo/TechTudo)

O anúncio, feito por Rubin no Mobile World Congress 2012, demonstra o impressionante crescimento que a plataforma móvel do Google vem ganhando nos últimos meses. No final de dezembro de 2011, 700.000 dispositivos eram ativados diariamente, o que representa um aumento de mais de 21% em apenas um bimestre, alcançando a marca de 850 mil ativações por dia. Além disso, Rubin afirma haver, atualmente, aproximadamente 300 milhões de dispositivos rodando Android no mundo.

Rubin fez questão de destacar que, além do crescimento do número de ativações, a loja de aplicativos para a plataforma móvel também teve um aumento significativo no número de apps disponíveis. Segundo o executivo, há um ano a Android Market contava com 150 mil aplicativos à disposição dos usuários. Hoje, a loja conta com o triplo: 450 mil aplicativos disponíveis. Apesar de considerável, a loja de aplicativos do Google ainda está atrás da App Store da Apple, que conta oficialmente com 550 mil aplicativos.

Sobre o mundo dos tablets, Rubin afirmou que as 12 milhões de unidades equipadas com Android e vendidas até agora não são insignificantes, mas que o número ficou abaixo do esperado pelos empresários. Por isso a empresa planeja, para 2012, dobrar o número de dispositivos rodando o sistema operacional móvel do Google.

Apesar de o número de ativações diárias ser expressivo e sem desmerecer a plataforma Android, é importante ressaltar que tais valores só puderam ser atingidos graças à fragmentação da plataforma, que permite que equipamentos das mais variadas faixas de preços sejam comercializados, diferentemente do que ocorre com o iOS, da Apple, que roda apenas nos gadgets da empresa.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares