TechTudo

06/02/2012 19h25 - Atualizado em 22/08/2013 14h59

Agência de segurança da Alemanha recomenda Chrome como navegador mais seguro

Aline Jesus Para o TechTudo

A Secretaria Federal de Segurança de Informação da Alemanha (BSI) informou que Google Chrome é o navegador que mais protege o internauta na grande rede. De acordo com um estudo realizado pelos especialistas, as atualizações automáticas, o sandboxing e o Adobe Flash Player sempre em sua versão mais atual, contribuem muito para a decisão.

chrome germanA Agência de Segurança da Alemanha dá recomendações para iniciantes e usuários de computador (Foto: Divulgação)

A notícia é importante também para quem ainda não comprou seu computador, especialmente na Europa, e quer saber qual é o melhor programa para navegar na Internet. Afinal, no Velho Continente, o Microsoft Internet Explorer não vem pré-instalado nos computadores, por conta de um acordo anti-monopólio estabelecido entre os países da zona do Euro e a empresa americana, em 2009.

Além do Chrome, a BSI deu outras dicas importantes para iniciantes e também para usuários de computadores que acreditam que precisam investir muito se quiserem tornar a sua empresa segura. Segundo o relatório, não é preciso gastar muito dinheiro com antivírus ou e-mails corporativos. Um programa gratuito, como Avira ou Avast, além de um correio eletrônico como o Gmail, podem muito bem dar conta de solucionar os problemas de muitas companhias e usuários em geral.

A Secretaria revela ainda dois truques para manter as informações do seu computador sempre em dia: desinstalar programas que vieram pré-instalados e você não vai utilizar e também, é claro, realizar um backup de tudo o que você tem semanalmente. Assim, se mesmo com toda a proteção você não conseguir manter seus dados seguros, não vai perder tudo de uma vez.

Via The Verge

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Puding
    2012-02-07T21:08:24

    A google devia transferir os desenvolvedores do chrome para o android, para ver se fecham as 942390842309 brechas de segurança que o android tem.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Puding
    2012-02-07T21:08:24

    A google devia transferir os desenvolvedores do chrome para o android, para ver se fecham as 942390842309 brechas de segurança que o android tem.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade