Sistemas Operacionais

28/02/2012 19h46 - Atualizado em 28/02/2012 20h01

Apple pretende remover concorrente do Siri da AppStore

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Siri, o assistente pessoal do iPhone 4S, é um de seus maiores apelos para sensibilizar o consumidor a comprar o novo smartphone da Apple. Contudo, o famoso recurso acabou ganhando um concorrente dentro da plataforma iOS: o Evi. Os desenvolvedores do aplicativo receberam um aviso de que o produto será removido da AppStore porque é “confusamente semelhante ao Siri”.

Apple joga duro e pode eliminar concorrente do Siri (Foto: Reprodução)Apple joga duro e pode eliminar concorrente do Siri
(Foto: Reprodução)

William Tunstall-Pedoe, CEO da True Knowledge, afirmou em entrevista ao jornal inglês The Guardian que foi contatado pela Apple na última sexta-feira (24) e recebeu o aviso de que o Evi estava banido da AppStore, e que sua exclusão era iminente.

O motivo teria sido uma infração no termo de participação da App Store. No artigo 8.3 do documento há uma observação que garante o direito da Apple de vetar produtos que sejam “confusamente parecidos” com aplicativos criados pela própria Apple.

A grande questão que pode explicar a decisão da Apple está no fato de que, além de ser um software eficiente, o Evi opera em outros dispositivos iOS sem a necessidade de desbloqueio, ao passo que o Siri está 'umbilicalmente' vinculado ao iPhone 4S. O fato de poder instalar um assistente de voz que usa o mesmo algoritmo de leitura de voz que o Siri em um iPhone antigo pode desencorajar a compra de um iPhone 4S.

A True Knowledge é britânica e adaptou o Evi para que fosse especialmente útil aos ingleses. Por conta disso, quando comparado ao Siri, o Evi apresenta desempenho superior no que tange a buscas e serviços vinculados à Inglaterra. Além disso, o aplicativo inglês entende com mais facilidade variações de sotaque britânicas do que o Siri, mais focado no consumidor norte-americano.

Via Ubergizmo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Barros
    2012-02-29T12:34:19

    A Apple quer destruir todos os seus concorrentes,até em apps!!!!!Primeiro tentou esconder o What's app da App Store para ele não concorrer com o iMessage e agora que existe um app tão bom quando o Siri e roda em outros aparelhos com iOS a Apple quer bloqueá-lo para obrigar as pessoas a comprarem um iPhone 4S.