Sistemas Operacionais

28/02/2012 13h00 - Atualizado em 28/02/2012 13h00

Canonical mostra Ubuntu rodando em Motorola Atrix 2 na MWC

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Conforme prometido, a Canonical apresentou na MWC 2012 uma demonstração do Ubuntu rodando no Motorola Atrix 2. Ou seja, o Linux chegou ao Android. A versão mostrada pela empresa permite que os usuários do sistema operacional móvel do Google tenham acesso total ao Ubuntu por meio de smartphones ou tablets quando eles estiverem “dockados” e conectados a um monitor externo.

ubuntuUbuntu no Motorola Atrix 2 (Foto: Reprodução)

A integração entre o Motorola Atrix 2 e o Ubuntu é interessante. O pareamento foi tranquilo, apesar de pequenos delays entre o momento do clique nos aplicativos do Android e a execução deles na interface Ubuntu.

No entanto, como o sistema ainda está em desenvolvimento, espera-se que evolua muito mais antes de chegar às mãos dos consumidores que tanto aguardaram esta novidade. Além disso, o melhor de tudo: os aplicativos do dispositivo móvel continuarão disponíveis, mesmo que esteja no modo “Ubuntu”. Ou seja, será possível acessar os contatos, jogos e outros softwares do celular em um formato desktop.

Via LaptopMag

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares