Internet

21/02/2012 14h02 - Atualizado em 21/02/2012 14h02

Conheça o WeSpeak: rede social de aprendizado de inglês

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Quem gosta de estudar inglês, ou até mesmo quem não gosta, mas quer aprender de forma bem divertida e informal, agora tem um lugar especial para isso: o WeSpeak. Criado por um grupo de investimentos do ramo, o Multi, a página é uma espécie de rede social voltada somente para a prática deste idioma.

wespeakRede social para quem quer aprender inglês (Foto: Reprodução)

A ideia do WeSpeak é simples: criar mais uma ferramenta para os alunos praticarem o idioma inglês, mas sem aquela idéia de que estão estudando, e sim de forma relaxada, não mudando a rotina dos jovens, que já estão acostumados a fazerem tudo no computador. Além disso, a interação com pessoas que falem inglês de todos os lugares do mundo também é encorajada.

Os alunos dos cursos Skill e Wizard foram os primeiros a terem seus conteúdos programáticos importados para o programa, mas qualquer pessoa pode se cadastrar e acessar as diversas funções disponibilizadas pelo WeSpeak. São lições, conversas com tutores, jogos, vídeos e uma aba chamada “Community”, que é uma espécie de “Facebook para os amantes do inglês”.

Nessa aba é possível criar seu perfil, adicionar amigos, participar de comunidades e também fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o idioma. É possível escrever tanto em inglês como em português, além de ter sempre ao acesso de um clique um professor online, para dar suporte aos usuários, de 9h à meia-noite.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tecmi9
    2012-02-21T15:02:37

    Nossa estava procurando algo assim para mim me aprofundar ainda mais no inglês.

  • Helen Batista
    2012-04-17T18:13:31

    Como posso me cadastrar é grátis e fácil,de aprender ?

  • Bruna Sousa
    2012-02-22T08:53:07

    Pena que infelizmente ainda é uma rede social bem lenta =( .. Mas fora isso foi uma excelente idéia

  • Carlos Teixeira
    2012-02-21T16:05:19

    Sem dúvida que trata-se de um espaço que procura interagir com todos àqueles que visam a aprendizagem e suscitação de dúvidas. Toda e qualquer aprendizagem sempre será bem-vinda!