28/02/2012 10h29 - Atualizado em 03/05/2016 08h19

Fun Station 2, PolyStation: conheça os consoles mais alternativos

Cido Coelho
por
Para o TechTudo

Consoles. Quando você lê esta palavra o que vem a sua mente é um PS3, Xbox 360, Nintendo Wii ou, para os mais retrôs, um Super Nintendo, um Mega Drive ou um Nintendo Entertainment System. Porém, hoje em dia o console pode ir muito além do que conhecemos. Que tal um Fun Station 2? Ou talvez um PolyStation, e até mesmo um Vii… Achou estranho? Pois é, a criatividade foi feita para não ter limites. Nesta lista, o TechTudo seleciona os consoles mais inusitados, para não dizer no mínimo criativos, que foram inspirados nos tradicionais videogames que jogamos no dia a dia.

Portátil Funstation na promoção da Proteste é confiável? Descubra no Fórum do TechTudo.

1. Fun Station 2 e Fun Station 3: mais um Nintendo 8 Bits

Como o PolyStation, o Fun Station tem um legado, com sua segunda e terceira geração, estes consoles imitam os consoles Sony PlayStation 2 e 3. Porém, os videogames da Cheertech têm algo a mais que nunca o console japonês terá: uma arma.

Conheça o Funstation (Foto: Reprodução/Ciro Coelho)Conheça o Funstation (Foto: Reprodução/Ciro Coelho)


O Fun Station 2 e o Fun Station 3 funcionam com cartuchos de Nintendo 8 Bits e possuem os controles semelhantes aos da primeira geração do Sony PlayStation (PSOne). Para quem quiser "fingir" que tem um videogame de última geração em casa, a família Fun Station pode ser a salvação.

2. Chintendo Vii: cópia pouca é bobagem

É isso que você leu. Lançado em 2007, o Chintendo Vii é um clone chinês do Nintendo Wii. Assim como seu irmão original, o Vii também tem sensores de movimento e jogos inspirados na cria japonesa.

chintendoviChintendo Vii, cópia do Nintendo Wii (Foto: Divulgação)

São 12 games na memória, 8,5 MB de memória RAM, capacidade de 2,4 Ghz e controles sem fio. O jogo mais popular deste console é o VC-1 (que tem vários jogos, "quase" como um Wii Sports Resort). Os jogos do Vii são muito semelhantes aos da Nintendo, mas aparentemente não têm a mesma qualidade. Os sites especializados dizem que o controle não responde bem aos movimentos, e claro, não roda jogos do "rival".

Em uma propaganda, há uma provocação mostrando que o Vii é um console mais eficiente que o Wii. Aliás, a propaganda mostra atores perguntando o que é o Nintendo Wii… Quanta ousadia.

3. PolyStation: um clássico entre os alternativos

O PolyStation é outro console bem popular no Brasil e no mundo dos videogames alternativos. Ele tem por dentro um NES 8 Bits e começou a sua primeira geração com uma aparência de um PSOne. 

polystationPolyStation, um console alternativo que já está em sua terceira geração (Foto: Reprodução)

Este videogame, apesar de ter uma tampa de CD-ROM igual ao PSOne, funciona com os tradicionais cartuchos japoneses NES 60 pinos. Alguns consoles da marca PolyStation vem com jogos na memória e até com possibilidade de começar um determinado jogo em fases diferentes. Como por exemplo, jogar Super Mario Bros na fase 8-1 direto, sem escalas.

O console, que já está em sua terceira geração, não é licenciado pela Nintendo e muito menos pela Sony. Já existe no mercado alternativo o PolyStation 3, com a mesma cara do PlayStation 3.

4. PX – 3600: um Xbox 360 com PlayStation 2

px3600_300PX - 3600 mistura PlayStation 2 com Xbox 360
(Foto: Divulgação)

O Cheertech LP-912 B, ou melhor, o PX – 3600 é uma mistura de PlayStation 2 com Xbox 360. Como se pode perceber, ele lembra a primeira versão do Xbox da Microsoft.

Apesar da letra "X" aparecer grosseiramente em cima do aparelho e os controles serem semelhantes aos morcegos que o Batman costuma arremessar contra os inimigos, o PX – 3600 roda jogos de Nintendo 8 Bits (NES). Na memória, o console tem 57 jogos.

Os controles ainda têm função vibratória. Na caixa, há uma pistola, o cabo de áudio e vídeo e cabo RF. O manual de instrução está em inglês e espanhol.

5. SupaBoy Portable Pocket SNES Console: quem nunca quis um?

O SupaBoy é um Super Nintendo portátil. Uma empresa chamada Hyperkin resolveu transformar ele num mix de console com portátil. Ele tem uma tela LCD de 3,5 polegadas, pesa um pouco mais que 350 g, tem 21,5 cm de comprimento por 10 cm de altura. Parece um bolachão.

supaboyJogue títulos do Super Nintendo no SupaBoy (Foto: Divulgação)

Além disso, ele tem o formato de um controle de Super Nintendo, duas entradas para plugar o controle e dá para conectar os cartuchos do console de 16-bits da Nintendo e jogar na TV, porque tem entradas AV Out. O Supaboy tem som estéreo, volume e conexão para headphone. O ponto fraco do portátil é a bateria: apenas 2,5 horas de vida útil. A fabricante vende pela bagatela de US$ 79,99 (R$ 137).

6. RetroN 3: o sonho das antigas

Outro achado é o RetroN 3. Quem nunca sonhou em ter um Mega Drive (ou Genesis), Super Nintendo e Nintendo 8 Bits em um console só? Pois é, os amantes do retrô vão gostar dessa invenção.

retron3RetroN 3 roda jogos de Mega Drive, Super Nintendo e Nintento 8 Bits (Foto: Divulgação)

Com um ar de torradeira do futuro, o console tem slots para os cartuchos de Super Nintendo, Mega Drive (ou Genesis) e Nintendo 8 Bits (NES). Além disso, ele conte com entradas para controles dos três tipos de consoles, e vem com dois controles sem fios. Sim, ele funciona em wireless. Os controles são parecidos com os do Mega Drive. O console tem duas opções de cores: cinza e vermelho.

7. Y-Station e V-Station: um console com personalidade

vstationystation300Y - Station e V - Station (Foto: Divulgação)

Fabricado pela Cheertech, quem observa pela primeira vez este aparelho demora para perceber que trata-se de um videogame. Os dois modelos, o Y-Station e o V-Station, são bem parecidos. Eles acompanham jogos na memória, controle e um cabo AV.

A fabricante não detalha de qual videogame ele é genérico, mas é bem provável que também seja outro Nintendo 8 Bits, porém com o formato mais inusitado possível. Desta lista, talvez esses dois consoles sejam os mais esquisitões.

8. Pocky 16D: Mega Drive pocket

Considerada pela fabricante uma nova proposta em console, o Pocky 16D, da Noganet é um portátil com ar de Nintendo DS que tem 16 Bits. Por dentro,  é um Sega Mega Drive, vem com 12 jogos na memória interna e 31 em um cartucho que vem na caixa. Entre os jogos estão Sonic, Golden Axe, Streets of Rage, Space Invaders, Tetris e Sunset Riders.

Caso queira jogar em uma telona, o portátil permite que você o conecte a uma TV.
Além disso, o Pocky 16D tem uma tela de LCD de 3 polegadas, que promete alta resolução durante a partida. A bateria tem uma duração de 7 horas em uso e a empresa garante que funciona como uma bateria de celular de Lítio. E, claro, vem com um carregador.

pocky16Pocky 16D tem formato de um Nintendo DS, mas roda jogos de Mega Drive (Foto: Reprodução)

9. Wi-Pocky Fit: um verdadeiro personal trainer

Um console de 32 Bits, fabricado pela Noganet, promete jogos em 3D em uma resolução de 640 × 800. O Wi-Pocky Fit é semelhante ao Nintendo Wii, e vem com 68 jogos criados pela Naganet

wipockyfitWii- Pocky Fit, uma outra versão no Nintendo Wii (Foto: Divulgação)

O Wi-Pocky Fit aposta nos games voltados para a prática do exercício físico. Com o console vem também um tapete com quatro botões, semelhante ao do jogo de dança Dance Dance Revolutiion (Konami).

O console promete mais realismo nas partidas com os acessórios, como taco de golfe, raquete e entre outros para proporcionar mais diversão em uma partida com os amigos.

10. MiWi 9800: quase um Wii

O MiWi, que é fabricado pela empresa Eittek, é mais uma variação de Nintendo Wii. Tem um design arrojado, com linhas arredondadas, ar futurista, mais de 40 jogos na memória ou no cartão, com destaque para os jogos interativos de esportes como Ping Pong, Tênis, Boxe, Pescaria e Golf.

miwiMiWi, nosso terceiro Nintendo Wii genérico (Foto: Divulgação)

O MiWi vem com três controles sem fio – um quase igual ao controle do Nintendo 64 e dois muito semelhantes ao Wii Remote. A fabricante afirma que os jogos são em 16 Bits. Acessórios, como raquete de tênis, taco de beisebol e golfe acompanham o console.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renan Carvalho
    2012-06-21T15:17:13

    Haha eu já vi esse PolyStation pra vender em uma loja de Sp!Eu dei muita risada quando vi!

  • Bárbara Rocha
    2012-02-28T17:46:20

    Meu sonho é o Retro N 3.

  • Rafael Dom
    2012-02-28T17:15:29

    Eu lembro de um certo programa de TV,onde um artista adotava uma carta e entregava um brinquedo a uma criança. A carta foi mostrada ao vivo e dava pra ler claramente QUERO UM PLAYSTATION2. Escolheram um artista pra dar o presente pro menino. O cara chegou lá,o menino todo feliz,quando abre a caixa: um POLYSTATION. As imagens a seguir,mostravam os amiguinhos dele jogando e ele so olhando,bem chateado e o artista la,todo babão,jogando com as crianças.No final aparecia ele,segurando o POLYSTATION,com uma cara nada alegre.Moleque ainda é mal-agradecido...hehehhe.

  • Walter Jr
    2012-02-28T16:06:47

    Eles editaram... segue as especificações do fabricante: Manufacturer JungleTac ( Alias': Jungle Soft, KenSingTon, Siatronics) Type Video game console Generation Seventh generation era Media Cartridges and built-in games CPU 16-bit Sunplus SPG Storage capacity 8.5 MB of Internal Memory for Saving Controller input 2.4G Wireless Handybar Controller kkk ... Pesaram que o G de GigaHertz é de GigaByte ....

  • André Pereira
    2012-02-28T15:46:15

    Pior ainda é quem compra assas porcarias paralelas...

  • Alberto Filho
    2012-02-28T15:45:39

    Tenho um super e um mega drive e um sega CD16 (1992) hoje tenho 35 e ainda jogo meus classicos como Street fighter 2 turbo, final, fight, star fox etc, e funcionam perfeitamente, gosto dos novos videos games, mas acho qua a maioria perdeu a alma, e a malicia que me exitava nos games do anos 90, apesar de ter alguns, mas antes era a maioria, e gostaria de saber de esse super nintendo portatil roda jogos, como Star fox, Street fighter Alpha, jogos com chip super FX? que usa cartuchos "especias" com extra pinos.

  • Fábio Roulien
    2012-02-28T15:22:17

    Faltou um que comprei chinês que é super nes nes e mega no mesmo console com 3 slots diferentes esse valeu muito a pena ter comprado 200 pila bem gastas para reviver os originais do passado , mesmo tendo horas em que olho pros gráficos e e penso cara eu achava isso perfeitão na época kkkkkkkkkkkk !!!!

  • Willians Moraes
    2012-02-28T15:07:03

    Adorei o SNES portátil. Pelo menos a (tecnologia) chinesa serviu para alguma coisa

  • Marcelo Rosa
    2012-02-28T15:01:52

    e de chora ,so porcaria,nao sei pq perdi meu tempo em deixar comentario vlw povo.

  • Marcos Kilder
    2012-02-28T15:00:49

    ja vi muito esse polystation kkkkkkkkkk

  • Santiago Toledo
    2012-02-28T14:59:02

    "São 12 games na memória, 8,5 MB de memória RAM, capacidade de 2,4 GB e controles sem fio." Vocês não entenderam o que está escrito ou já editaram o texto. No inicio até o fim da frase em destaque acima, tudo citado são compontes do Vii, e nada se referete ao controle. O Vii tem 12 games, 8,5 MB de RAM, capacidade de 2,4 GB EEEE controles sem fio.

  • Juliano Augusto
    2012-02-28T14:25:28

    já joguei muito polystation kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Edson Sena
    2012-02-28T13:57:02

    O controle do Vii é quase um pen-drive então? Armazena alguns Gb, aí aí Techtudo,ter um editor não seria mal.

  • Alan Freitas
    2012-02-28T13:41:26

    esse polystation vem no chiclete né... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Herbert Felix
    2012-02-28T13:26:42

    Daí o único que eu queria era o SupaBoy(o resto nem de graça)

  • João Costa
    2012-02-28T15:57:10

    ei autor, posta aí as garantias de cada um desses consoles!

  • Walter Jr
    2012-02-28T13:46:42

    Gostei muito do controle sem fio do Vii com capacidade de 2.4 GB.... kk... muito bom, alem de console server como dispositivo de armazenamento ... kkk ... normalmente os controles sem fio trabalha com frequencia de 2.4 ghz e sem capacidade alguma... rsrsr

  • Walter Jr
    2012-02-28T13:41:11

    Gostei do controle do Vii, primeira vez que vejo um controle sem fio com capacidade de 2.4gb ... kkk.. será que dá pra armazenar quantos jogos ? ... kk k Normalmente vejo controles sem fio que trabalha a 2.4 GHZ e não tem capacidade nenhuma .. kkk

  • Anderson Souza
    2012-02-28T12:10:05

    Eu tenho um PolyStation. No paraguai não custa nem R$ 25,00!!!kkkk

  • João Marques
    2012-02-28T12:05:27

    Lembro que um conhecido chamou a galera dizendo: Po comprei um playstation com jogo namemória maneraço e tal e foi baratinho e veio dois cartuchos. Eu diz que era cd e ele dzia que não. Quando fomos ver era o Polistation morremos de ri e zoamos ele pra caramba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Valério Vito
    2012-02-28T11:35:24

    Curti o SupaBoy ^^