Internet

15/02/2012 09h17 - Atualizado em 15/02/2012 11h14

Conheça a rede social segura para as crianças

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

O Kidsocial é uma rede social exclusiva para crianças. É possível acessar músicas, jogos, conversas entre os usuários e compartilhamento de fotos. Tudo isso em um ambiente seguro, com supervisão dos pais. Os responsáveis pelas crianças controlam a aceitação de pedidos de amizade e compartilhamento de conteúdo.

kidsocialKidsocial é uma rede exclusiva para crianças (Foto: Reprodução)

As páginas não são vistas publicamente, por isso, é necessário que as crianças já se conheçam na vida real para que seja realizada a conexão entre elas. Essa forma de segurança foi implementada por meio de códigos criados pelo site.

Basta o usuário digitar a informação exclusiva para cada perfil e os pais são automaticamente notificados. O controle é obrigatório para crianças menores de 13 anos. Mas na hora do cadastro, elas são perguntadas se gostariam que os pais as acompanhassem no Kidsocial.

O playground virtual é constituído por jogos tradicionais e também marcas direcionadas ao público da rede.  Além disso, as crianças podem construir avatares e desafiar os outros usuários em jogos. Com relação à indicação de conteúdo, o Kidsocial utiliza filtros familiares para apresentar vídeos apropriados do YouTube, Hulu e músicas do Grooveshark.

Em parceria com o centro nacional de ciberciência, o Kidsocial também ajuda a educar as crianças sobre os perigos da Internet, os cuidados com a segurança e até mesmo informações sobre carreiras profissionais nos ambientes digitais.

Via Technabob e Coolest gadgets

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares