Internet

01/02/2012 13h03 - Atualizado em 01/02/2012 13h03

Corrida presidencial nos EUA ficará conhecida como as “eleições do Twitter”, diz CEO do microblog

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Twitter vai desempenhar um papel crucial na corrida presidencial dos Estados Unidos neste ano, segundo o CEO da empresa, Dick Costolo. Em entrevista ao site AllThingsD, no evento Dive Into Media, Costolo destaca que é possível perceber a importância dos microblogs tanto para as campanhas políticas quanto para os eleitores.

dick costoloPara Costolo, o Twitter vai ser importante nas eleições presidenciais dos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Para Costolo, em 2012, as eleições presidenciais dos Estados Unidos serão "as eleições do Twitter". O diretor-executivo do Twitter acredita que a página se tornou uma ferramenta fundamental para as campanhas eleitorais e os candidatos que não se renderem aos microblogs vão ficar para trás. Segundo ele, este tipo de contato com os eleitores aproxima os políticos do público, permitindo que eles próprios construam suas imagens e fujam dos estereótipos criados pelos meios de comunicação em massa.

"O Twitter se tornou uma importante ferramenta para políticos divulgarem suas propostas e discutirem com eleitores. Amanhã, de manhã, já será muito tarde para participar de uma discussão. O que se quer hoje em dia são informações em tempo real", disse.

Costolo ressaltou, ainda, que nas prévias do partido republicano para eleger o seu candidato à presidência no estado de Iowa, todos os candidatos se utilizaram das ferramentas de promoção de assuntos no Twitter, que é paga, para divulgarem suas ideias aos milhões de usuários da página. Vale lembrar que o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi um dos principais precursores do uso de redes sociais por autoridades no mundo. Em 2008, ele já tinha Twitter, e hoje possui contas em diversos serviços, como Facebook, Instagram e Foursquare.

Via Sociable 

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares