Sistemas Operacionais

28/02/2012 19h31 - Atualizado em 28/02/2012 20h02

Donos de Mac poderão atualizar o OS X Mountain Lion direto do Snow Leopard

Verônica Vasque
por
Da redação

A Apple informou que os usuários dos aparelhos Mac vão poder fazer a atualização para o novo sistema operacional, o OS X Mountain Lion, através do Snow Leopard. Ou seja, para atualizar o Mountain Lion, não será necessário migrar primeiro para o OS X Lion, o sistema operacional atual.

OS X Mountain Lion logo (Foto: Divulgação)OS X Mountain Lion (Foto: Divulgação)

O OS 10.8 Mountain Lion, que tem previsão de lançamento para julho deste ano, terá uma forte influência do iOS. Além das já anunciadas novidades, que incluem o fim do iChat, a chegada do iMessage, bem como recursos específicos para o Twitter, novas informações foram divulgadas. Confira, abaixo, as últimas informações com as características do OS X Mountain Lion:

Barras de progresso e barras de rolagem

Quando o usuário mover um arquivo pesado, a barra de progresso ficará dentro do ícone do arquivo, como acontece quando algum algum app é baixado no iOS. Além disso, as barras de rolagem vão ganhar mais corpo, facilitando o acesso à elas.

Recurso Versões

No OS X Mountain Lion, quando o recurso Versões salvar uma mudança em determinado documento, o alerta “Editado” (Edited) piscará em azul três vezes na barra superior do documento.

Sobretudo, ao duplicar um arquivo, o sistema dará a opção de alterar o nome na própria barra, ao invés de aplicar o nome seguido de “cópia” (copy). No novo sistema operacional, arquivos poderão ser duplicados pelo atalho Command + Shift + S. No menu drop down do Versões, na nova opção “Mover Para…” (Move To…), o usuário poderá salvar um documento em qualquer lugar do Mac, inclusive no iCloud.

Outras características

Nas pesquisas realizadas pelo Launchpad, será possível navegar pelos resultados de busca com o teclado. Através dos comandos Enter/Return, o usuário será capaz de abrir o app.

Launchpad (Foto: Divulgação)Launchpad (Foto: MacMagazine)

Além das novidades no Launchpad e na busca do Mail, a visualização da barra de ferramentas também sofrerá mudanças, bem como o ícone do Share Sheets, de compartilhamento, que estará em todos os lugares e aplicativos do sistema. O recurso vai facilitar o processo de compartilhamentos realizado pelos usuários.

Via: MacMagazine

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares