Internet

14/02/2012 17h35 - Atualizado em 22/11/2013 10h12

Doodle especial comemora o Valentine’s Day

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google está comemorando, nesta terça-feira (14/02), o Valentine’s Day. Comemorado no dia 14 de fevereiro, o Dia de São Valentim celebra a união amorosa entre casais, onde, por costume, há a troca de juras de amor, além de cartas e de presentes entre os apaixonados.

Doodle especial do Dia dos Namorados, comemorado hoje nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Google)Doodle especial do Dia dos Namorados, comemorado hoje nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Google)

Uma das versões para a comemoração da data diz que São Valentim, quando bispo, agiu contra a proibição de se realizar casamentos durante as guerras imposta pelo imperador Cláudio II, que governou Roma entre os anos de 260 e 268. As ações de Valentim contra as ordens do imperador foram descobertas e, então, ele foi preso e condenado à morte. Durante a prisão, enquanto aguardava o cumprimento da sentença, se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, lhe devolveu a visão. A execução da pena de morte teria se dado no dia 14 de fevereiro de 270.

Há algumas décadas, o Dia de São Valentim era comemorado principalmente nos países anglo-saxões. Ao longo do século XX, as comemorações se estenderam a muitos outros países. No Brasil, a data é conhecida como Dia dos Namorados e comemorada no dia 12 de junho. Por este motivo, o Doodle especial não está sendo exibido aos usuários brasileiros.

Conheça também o Doodle animado do Google que homenageia Doctor Who da famosa série de ficção científica.
  

Confira o vídeo animado especial feito para o Valentine’s Day:

Via Google/Wikipédia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares