14/02/2012 11h55 - Atualizado em 14/02/2012 11h55

Especialista em narrativas nos jogos faz palestra na Campus Party

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Na última sexta-feira (10), durante o ciclo de palestras no palco de jogos da Campus Party, o presidente da Associação Internacional de Desenvolvedores de Jogos do Rio de Janeiro (IGDA Rio), Arthur Protasio, apresentou o trabalho da associação, bem como a importância da mobilização da comunidade em prol do desenvolvimento do mercado nacional de jogos.

Arthur Protasio, da IGDA Rio (Foto - Ana Cavalcanti)Arthur Protasio, da IGDA Rio (Foto - Ana Cavalcanti)

Um dos pontos fortes da palestra foi a apresentação de um estudo sobre o mercado brasileiro de jogos, realizado pela CTS Game Studies (Centro de Tecnologia e Sociedade) da Fundação Getulio Vargas do Rio. Esse estudo mostra o cenário brasileiro de jogos sob um ponto de vista crítico, mostrando o panorama atual do mercado, e quais as dificuldades que a indústria brasileira enfrenta para o desenvolvimento, e qual a importância da sociedade para o crescimento desse mercado.

Aproveitando a oportunidade, Arthur também divulga o seu programa na internet, o LudoBardo, que comenta sobre as formas diferentes de narrativas, onde inclusive o TechTudo participou de um de seus episódios em uma entrevista especial (assista aqui). Para ler o estudo realizado pela CTS Game Studies em formato pdf, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares