Sistemas Operacionais

14/02/2012 14h47 - Atualizado em 14/02/2012 14h53

Executivo da Nvidia faz palestra sobre a indústria de jogos na Campus Party

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Na última semana, durante a Campus Party, o executivo responsável pela operação da NVidia no Brasil, Richard Cameron, conversou com os campuseiros presentes sobre a nova realidade dos jogos para PC. Depois do lançamento do processador móvel Tegra, o futuro dos games parece ser bem otimista na visão da empresa.

Richard Cameron, da NVidia (Foto - Divulgação)Richard Cameron, da NVidia (Foto - Divulgação)

O executivo acredita que daqui a dois anos, o chip dos smartphones seja 75 vezes mais eficiente que o Tegra 2, o que leva a crer que os dispositivos móveis serão o computador principal dos usuários. Cameron também afirma que tablets e smartphones já tem poder gráfico muito maior do que o de vários PCs que podemos ver nas lojas.

O chipset Tegra possui uma placa gráfica GeForce embutida, e em sua atual geração, o Tegra 3 já é superior a um Core 2 Duo e cinco vezes mais poderoso que o Tegra 2, de acordo com Cameron. Mas existe um obstáculo para o acelerado avanço tecnológico nesse sentido: A tela dos smartphones, que ainda não se compara aos monitores de 22 polegadas.

Entretanto, em um futuro próximo, o usuário apenas utilizará essa tela quando estiver fora de casa. Estando em casa, basta colocar o dispositivo em um dock e jogar com teclado, ou joystick em um monitor de verdade, pois esse será o computador das pessoas. Mesmo com o sucesso das GPUs integradas, o consumidor ainda prefere as placas dedicadas no mercado, segundo o executivo. Então essa tendência pode levar um tempo para realmente mudar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares