Internet

14/02/2012 20h44 - Atualizado em 14/02/2012 20h44

Foursquare para Android recebe atualização e ganha suporte a NFC

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

O Foursquare recebeu uma atualização exclusiva para o Android 4.0 que trouxe suporte a tecnologia NFC. Isso significa que quem tiver um dispositivo com o "Android Beam" – nome que o Google deu para as comunicações NFC peer-to-peer no Android – terá ainda mais interações com seus amigos da rede social.

Foursquare (Foto: Divulgação)Foursquare (Foto: Divulgação)

Com o novo recurso, proprietários de dispositivos com Android 4.0 poderão compartilhar listas, locais visitados e solicitar a amizade apenas encostando um aparelho ao outro, além de liberar o check-in físico, encostando o aparelho em um cartaz compatível com a tecnologia. O Foursquare acredita que tudo isso deixará toda a experiência do serviço ainda mais prática e divertida.

“A boa notícia é que a tecnologia já está lá. Daqui pra frente, algumas das outras plataformas também serão habilitadas para NFC”, disse o vice-presidente da empresa, Holger Luedorf, durante uma entrevista ao Untether.tv. Na ocasião, Luedoft explicou porque eles resolveram investir em uma fatia tão pequena do mercado, já que poucos aparelhos com Android possuem a tecnologia. “A experiência do usuário está incrível. Você apenas segura seu celular contra um ponto NFC e a página de check-in aparece automaticamente na tela, com o local exato. Você economizará minutos valiosos na hora de fazer o check-in.“

A tecnologia NFC ainda não é muito popular, mas uma linha de smartphones com Android 4.0 e tablets que ainda serão lançados este ano podem ajudar a difundir o sistema. O que você acha deste novo recurso do Foursquare? Deixe sua opinião nos comentários.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares