Internet

28/02/2012 19h53 - Atualizado em 28/02/2012 19h53

Google e Apple são processadas por tecnologia utilizada no Street View

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Google e Apple estão sendo processadas pela empresa PanoMap Technologies por quebra de patente. Segundo a PanoMap, ambas as empresas infringiram uma patente americana que tem relação com a maneira com que os equipamentos que rodam iOS exibem os mapas do Google Maps em 3D.

google_street_view_ipadGoogle Street View no iPad (Foto: Reprodução)

De acordo com a ação, movida pela empresa PanoMap Technologies e impetrada em um tribunal da Flórida na semana passada, Google e Apple teriam infringido intencionalmente a patente No. 6.563.529 de 2003 da empresa com o modo em que as imagens panorâmica dos Google Maps são exibidas em 3D. A patente abrange um “sistema interativo para exibir visualizações detalhadas e direções em imagens panorâmicas”, que seria o Street View.

Na ação, a PanoMap menciona apenas os gadgets iPhone, iPad e iPod touch como utilizadores dos recursos que seriam abrangidos pela patente da empresa, mas ignora os dispositivos equipados com Android e que também possuem o modo de visualização 3D do Street View.

As empresas Google e Apple se recusaram a comentar sobre o processo.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares