14/02/2012 20h25 - Atualizado em 19/03/2012 14h19

Hackers conseguem extrair 6 GB de dados da NASA

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Dois grupos de hackers roubaram o equivalente a 6 GB de dados pertencentes à agência espacial norte-americana, a NASA. Os coletivos Team r00tw0rm e Team inj3ct0r encontraram uma série de vulnerabilidades em servidores da NASA e coletaram a enorme quantidade de informações que, ao que se sabe, contem senhas, e-mails, endereços de e-mails, nomes e diversos itens de identificação de funcionários e profissionais ligados à agência.

nasaSite da NASA (Reprodução)

Os hackers declararam em post no site Pastebin que não pretendem liberar toda essa informação na Internet. Eles selecionaram uma pequena quantidade do material e a divulgaram como forma de chamar atenção das autoridades e da NASA. “Só uma pequena quantia de dados foi divulgada apenas para informar a NASA que, quando você é a agência espacial, você precisa manter seus servidores atualizados”.

Os grupos relataram que tentaram entrar em contato com a NASA sobre as brechas de segurança há poucos dias, mas não obtiveram sucesso e foram ignorados. Por conta disso, tomaram a decisão de publicar uma parte dos arquivos. O episódio é consistente com uma série de relatos de comunidades hackers sobre diversas fraquezas nas contramedidas de segurança da NASA.

A pequena amostra de dados revelados pelos hackers revela diversos contatos de usuários e funcionários da agência. No restante do material podem estar informações mais sensíveis. Embora exposta, a NASA não se manifestou sobre o caso até o momento.

Via Softpedia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jackson Scheidt
    2012-02-24T13:20:16

    kkkkkk eu sei Camila pois tenho uma pasta para luz,uma p agua,uma p telefone outra cartoes outra documentos, e so ser organizado que qdo precisa se acha o que procura rrsrsrsrrss

  • Camila Ramos
    2012-02-24T00:12:48

    Nossa qta bobabgem, socorro! Meu, eles podem ligar os computadores em rede sem conexao com internet! Pronto, resolveu o problema! Vcs sabem onde esta a conta de luz da casa de vcs de janeiro de 2008? Se e dificil organizar a papelada da nossa casa....imaginem a papelada da NASA????

  • Lemuel Vargas
    2012-02-23T23:56:54

    Concordo plenamente com o comentario do Marcus, se os arquivos estivessem numa estante, o mesmo so seria descoberto se fosse roubado, que deve ser muito mais complicado " roubar a NASA " do que roubar Informação online, lembrando que quanto mais seguro os arquivos sejam feitos mais tecnica os hackers tambem Terão, lembro que abri uma conta de banco na cidade de Hudson (MA) Usa em 2005 e a senhora que me atendeu depois que preenchi toda a Aplicação ela simplesmente colocou dentro de numa pasta e colocou numa estante,....e nunca tive alguma noticia que meus dados foram roubados por aquele Banco

  • Vania Rocha
    2012-02-23T17:24:52

    Podiam liberar tudo sobre os UFOS, fotos e arquivos etc.. Isso é o mais importante porque eles insistem em esconder toda verdade .

  • Edgar Godoy
    2012-02-23T16:53:51

    "Tenho quase a certeza que daqui a alguns anos as empresas e os órgãos federais irão colocar seus arquivos mais importantes todos datilografados, em pastinhas multicoloridas, acomodadas numa estante." MUITO BOM MARCUS, MUITO MAIS SEGURO RSRS

  • Camila Ramos
    2012-02-23T15:37:19

    Marcus Saióro que comentario infeliz