14/02/2012 20h02 - Atualizado em 19/03/2012 14h20

Hackers podem ter tido acesso a dados de armas nucleares da Mitsubishi

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo
mitsuMitsubishi Heavy Industries (Foto: Divulgação)

A Mitsubishi Heavy Industries é a maior empresa de segurança do Japão e detém inúmeros contratos com o governo japonês na área de defesa e segurança. Segundo informações da imprensa japonesa, hackers tiveram acesso a computadores da empresa com detalhes das plantas de fabricação de componentes nucleares, submarinos e mísseis.

Em comunicado oficial, a Mitsubishi afirmou que dados podem ter sido roubados neste que foi considerado o primeiro cyber-ataque a sistemas de defesa do Japão. Depois de identificada a invasão, a Mitsubishi garantiu que isolou completamente as informações mais sensíveis dos seus projetos e produtos.

O ataque à Mitsubishi segue uma onda mundial de invasões a grandes companhias com negócios no ramo de defesa. A Lockheed Martin sofreu ataques neste ano e diversas outras companhias japonesas relataram que encontraram brechas de segurança em seus sistemas, conforme informou o jornal japonês Yomiuri.

Um deles é o estaleiro Kobe, que constrói atualmente submarinos e componentes para a construção de usinas nucleares. Outro estaleiro, o Nagasaki, que produz navios de guerra e a Nagoya, fabricante de mísseis, foram alvos de ataques.

Quanto à Mitsubishi, ao menos oito tipos diferentes de vírus e cavalos de troia foram encontrados em seus sistemas. O que mais preocupa a empresa é que as infecções ocorreram em escritórios executivos e em computadores localizados nos centros nevrálgicos da produção de material bélico. Não se sabe precisamente o foco dos ataques, mas estimativas dão conta de que teriam partido de hackers operando na China.

Via MSNBC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mestiço Black
    2012-03-19T14:46:45

    tem q combater hackers

  • Erisvaldo Santos
    2012-02-24T09:25:38

    Se está vulnerável as informaçoes sigilosa de paises de primeiro mundo, imagine o de nosso país, que só tem políticos despreparados e corruptos.

  • José Jr.
    2012-02-16T10:44:38

    Eles estão dominando o mundo.. O governo não abre mão do orgulho, e insiste em dizer que o que fazem é seguro!