E-mail

14/02/2012 11h13 - Atualizado em 14/02/2012 12h06

Homem ameaça namorada por e-mail um mês antes de matá-la

Bruna Hissae
por
Para o TechTudo

George Huguely V é acusado de matar a ex-namorada, Yeardley Love, dias após o envio de um e-mail, em que ele a ameaçava de morte. O que supostamente motivou o assassinato foram as  traições mútuas e o relacionamento turbulento. O julgamento ocorreu dois anos após o assassinato.

Huguely chega algemado no dia do julgamentoHuguely chega algemado no dia do julgamento (Foto: Divulgação)

A mensagem foi recebida por Yeardley enquanto estava concentrada para uma partida, com o time de Lacross, em outra cidade. De acordo com testemunhas, dois dias antes do jogo, ela recebeu um e-mail que dizia: “When I found out about Mike Burns, I should have killed you" ("Quando descobri sobre Mike Burns, eu devia ter te matado").

Uma das principais provas contra George Huguely está contida no HD do laptop de Yeardley, encontrado semidestruído em uma lixeira no dia da tragédia. Segundo os advogados de acusação, os responsáveis já trabalham na reconstrução dos e-mails trocados pelo casal e também nos arquivos de mensagens e ligações telefônicas.

Foto do anuário de LoveFoto do anuário da vítima (Foto: Divulgação)

No entanto, os advogados de defesa de Huguely alegam que a morte da estudante pode ter sido ocasionada pela ingestão do medicamento Adderall. A atleta o tomava quando tinha problemas de atenção, uma alegação que vai contra todos os fatos mencionados por amigos e testemunhas.

As primeiras pessoas a encontrar Love no quarto, alguns instantes após o ocorrido, afirmam que a menina estava deitada em sua cama e com vários hematomas em um dos lados da cabeça, com lesões cerebrais, fato corroborado pelos médicos responsáveis pela autópsia.

A Universidade da Virgínia facilitou o processo para que alunos, possíveis vítimas de abuso, consigam uma ordem restritiva contra os ex-parceiros. Além disso, a instituição destacou que os estudantes devem informá-la caso sejam presos. Mais uma vez, a comunidade universitária americana se chocou com um caso de violência que, aparentemente, poderia ter sido evitada.


Via Daily Mail

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marli Andradse
    2012-02-14T17:51:49

    É um absurdo, virou moda matar namorada, matar ex, qdo vamos parar com essa chacina

  • Miami Style
    2012-02-14T16:15:16

    Bom mesmo é ver justiça Americana trabalhando.... Vergonha mesmo é ver a "justiça" de um pais de terceiro mundo tipo Brasil... Pior que isto é ver uns comentários em alguns site que defendem e etc....

  • Renato
    2012-02-14T14:07:46

    esse e o mundo que as pessoas dizem ser maravilhoso,e ninguem faz nada para mudar,o fim esta proximo e os maus vao beber do vinho da ira de nosso poderoso DEUS