Internet

14/02/2012 08h46 - Atualizado em 14/02/2012 08h46

Homem filma ladrão de iPhone e entrega vídeo para polícia

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

Após uma menina, aparentemente bêbada, deixar a bolsa no vagão de um trem, na Inglaterra, um homem pegou o iPhone da jovem. Indignado com a situação, o passageiro Matt Parker filmou o ladrão que, ao perceber a gravação, posou para a câmera mostrando sua indiferença. O passageiro colocou no YouTube o material filmado com o objetivo de buscar uma solução para o problema.

iphoneHomem rouba iPhone e posa para filmagem (Foto: Reprodução)

Parker pediu várias vezes, aumentando o tom de voz, que o homem devolvesse o aparelho. O confrontado, porém, disse que não devolveria, alegando que nunca recebia um telefone de volta quando esquecia em algum lugar. O homem deixou o trem na estação de Weybridge, ainda, com o iPhone. Parker então alertou os outros passageiros e informou o fato aos guardas, porém sua atitude foi praticamente em vão. 

O detetive da polícia britânica de transportes, Daren Bates, agradeceu a Parker por levar o assunto à tona e prestou uma homenagem ao rapaz pela captura das imagens. O acusado está sendo procurado pelas autoridades locais.

 

Via Daily Mail

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Harlei Tietz
    2012-02-14T13:04:20

    Esclarecer ao Alexandre Anjos, que de anjo só tem no nome. Ele não achou o Iphone, ele pegou de dentro da bolsa da menina, isto caracteriza roubo.

  • Alexandre Anjos
    2012-02-14T12:05:03

    Ele achou um iphone like a boss!!! Não foi roubo... foi achado!!!

  • Luciano Cruz
    2012-02-14T11:59:25

    Guilherme Fernandes> Você entendeu a chamada da noticia totalmente errada, a chamada refere-se ao "Ladrão de Iphone" tipo Filmou o "Ladrão de Iphone" não quer dizer que ele filmou com iphone o Ladrão.

  • Marcio Nascimento
    2012-02-14T11:47:36

    eu acho que, como tudo no youtube, é tudo combinado pra dar ibope aos "atores"deste video. não é possível que esse cara ficou nessa gritaria toda, nessa indignação toda, dando uma de cidadão e mesmo assim, o "ladrão" saiu com i iphone e simplesmente foi embora. aqui no brasil, quando o cidadão quer agir, teria dado uma surra nesse otário que supostamente pegou o celular, e pegaria o celular de volta. e se houvessem mais pessoas, ia rolar muita porrada até chegar a polícia e os direitos humanos pra salvar o malfeitor. esse vídeo com certeza é farsa!!!!

  • Alexandre Marcello
    2012-02-14T10:25:07

    hahahaha o melhor de tudo são os comentários !!!

  • Thiago Barcala
    2012-02-14T09:52:23

    Guilherme Fernandes cara... aonde tá falando que ele filmou com um iPhone??!?!

  • Robson Romeir
    2012-02-14T09:45:29

    Achado nao é Roubaddo... A menina ficou estressada porque queria o celular para ela e o carinha pegou primeiro!!! Tadinha ficou ofendida e pôs o video no youtube.

  • Guilherme Fernandes
    2012-02-14T09:16:09

    Pior que essa só a do ladrão que rouba blackberry e devolve. Na boa Tech tudo, só o iphone filma? Se ele tivesse outro celular não poderia filmar?