Internet

14/02/2012 19h03 - Atualizado em 30/07/2013 10h44

Instagram lança nova função estilo HDR e mais um filtro para suas fotos

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Na última atualização do Instagram, para iGadgets, o famoso programa de fotografia ganhou mais um novo efeito, denominado "Lux", uma espécie de HDR que pode ser aplicada às fotos após elas serem clicadas. Além disso, o app ganhou um novo filtro para os que curtem dar  um toque diferente em suas imagens: o “Sierra”.

Imagem à direita mostra o efeito Lux em ação (Foto: Divulgação)Imagem à direita mostra o efeito Lux em ação (Foto: Divulgação)

O Lux pode auxiliar bastante aos fotógrafos equipados com iPhone que não costumam ficar satisfeitos com a qualidade das imagens, especialmente à noite. O efeito tem como objetivo valorizar cada fotografia clicada pelo usuário, atuando no brilho e destacando as áreas de sombra, bem como ressaltando detalhes pouco visíveis.

Além do Lux, um novo filtro vintage chamado Sierra e uma melhora no sistema de notificação do programa, que te leva diretamente à foto, perfil ou comentário que foi atualizado, também fazem parte deste nova versão do Instagram. A interface da home do Instagram também mudou, com ícones sem legendas ou descrições, deixando o visual mais “clean”, apesar de dificultar um pouco as coisas para quem ainda não está acostumado com o programa.

Os mais de 15 milhões de usuários que já têm o Instagram em seus iPhones podem fazer a atualização pela App Store e aproveitar as novidades. Quem ainda não tiver o programa, pode fazer o download dele gratuitamente aqui no TechTudo.

Via Mashable