27/02/2012 06h55 - Atualizado em 27/02/2012 11h11

iPhone 4 é o campeão de vendas de 2011, diz ComScore

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Nenhum aparelho de telefonia celular foi mais vendido do que o iPhone 4, no mundo inteiro, no ano passado. De acordo com pesquisa feita pela empresa ComScore, o smartphone da Apple liderou as vendas tanto nos Estados Unidos como na Europa em 2011. E um detalhe curioso: o modelo anterior a ele, o iPhone 3GS, foi o segundo colocado na lista.

iphone 4iPhone 4 (Foto: Divulgação)

Nos Estados Unidos, o Samsung Galaxy não ficou nem no Top 5. O terceiro colocado foi o iPhone 4S, seguido pelo Blackberry Curve 8530 e pelo HTC EVO 4G. Na Europa, a série Galaxy da Samsung apareceu na lista, com o Galaxy Ace S5830 em terceiro, e o Galaxy SII em quarto. O iPhone 4S fechou a lista dos cinco mais vendidos no Velho Continente, considerando-se os cinco principais países, Inglaterra, França, Itália, Alemanha e Espanha.

Entre os sistemas operacionais, o Android leva vantagem sobre o iOS – 50% contra 30% do mercado, respectivamente. Esse predomínio do sistema móvel do Google acontece porque o SO está instalado em dispositivos de várias marcas, ao contrário do sistema operacional da Apple, que funciona somente em seus produtos.

A pesquisa mostra ainda a divisão do mercado por fabricantes de smartphones. A Apple é dominante nos Estados Unidos, no Reino Unido e no Japão. No Canadá ela fica em segundo lugar, assim como na Itália, França e Alemanha. Quando se fala em tablet, no entanto, a referência ainda é o iPad, com 90% do mercado. Os tablets com Android disputam com 9,4%, e a RIM com somente 0,5%.

Via ComScore

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Zeh Ruela
    2012-02-28T19:26:31

    Existem dois tipos de pessoas: Quem tem um APPLE e os OUTROS. Onde vc se encaixa?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Julio Junior
    2012-02-27T18:52:16

    O mimimi das ROBOFAGS do Galaxy chega a ser ridículo... Apple >>>> All

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Rodrigues
    2012-02-27T17:40:07

    o meu é o galaxi s2,.......e acho dificil o iphone da aplle ser superior,não arriscaria trocá-lo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Pereira
    2012-02-27T16:59:00

    Ah, calem a boca todos. Quem gosta de Samsung fica na sua! Quem gosta de iPhone também! O que importa é estar satisfeito! Opinião nunca vai ser a mesma para nenhuma plataforma! Eu hoje sou muito feliz, e fiz o contrário... tinha um Galaxy SII e troquei pelo meu 4S. Então cada um fica na sua ao invés de encher o saco aqui!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mario Silva
    2012-02-27T16:18:19

    Acho que tudo depende do uso que cada um vai fazer do aparelho. Na verdade tem muita gente que compra iPhone pela marca e por impulso e depois que cai na teia do itunes...hummmm, eu acho o Galaxy SII muito melhor que Iphone em vários aspectos , só não gosto do tamanho. Acho que se a Samsung lançar o Galaxy SIII com tamanho do aparelho igual ao iPhone 4S ou apenas ligeiramente maior iria fazer mais sucesso entre os Homens.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • William Silva
    2012-02-27T15:43:25

    Eu tenho 3gs IOS 5 e SGS2 OS 2.3.4. O que me chamou mais atenção foi o SGS2, pois dá a um usuário mais avançado, mais possibilidades no uso de seu OS, isso não quer dizer que o IOS 5 seja ruim, mas o android se supera para quem quer se aventurar em algo mais avançado.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernanda Bayer
    2012-02-27T15:12:33

    Tenho o S II e não trocaria ele nem "de mano" pelo iPhone.. estou muito contente com ele! Acho o iPhone muito coisa de "nome"...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ruy Hoffmann
    2012-02-27T14:24:41

    ...Creio que o celular perfeito é aquele que agrada ao dono, seja qual for o modelo ou marca, por isso não acho os Galaxy's ou outros superiores ou inferiores, apenas acho que o consumidor Apple não é o mesmo consumidor Galaxy, ambos qualidades diferentes entre os produtos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Rocha
    2012-02-27T14:24:00

    o q vejo sempre nessas discussões sobre iphone e galaxy é "muuuuuuuuito" exageiro :) nenhum dos dois está tão longe assim do outro. e podem acreditar, se o galaxy s2 tivesse um problema tão sério pra não estar na lista dos 5 melhores nos EUA eu avisaria vcs! o maior interessado em obter o melhor do seu aparelho é justamente quem pagou caro por ele. por enquanto só tem o problema da duração da bateria, mas isso o iphone tb tem. estou errado?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Rodrigues
    2012-02-27T13:59:39

    Tiago Oliveira, você entende tanto de Android como de Samsung. A Samsung, meu querido, é parceira do Google no desenvolvimento do Android. Todos os seus celulares atualmente são Android. A Nokia, essa sim, partiu pro Windows Phone. E não me venha com essa balela de Inseguro e Instável. Inseguro em que? Sem argumentos, não há provas. Instável? Em que aparelho? Lembrando que o SO é customizado por MARCA, portanto, não cabe esse argumento. Conheço bem o IPhone e o iOS e o Android, e basicamente o que se faz em um, se faz no outro. Se fosse tão ruim como falam, seria um fracasso. Coisa de fanboy.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Rocha
    2012-02-27T13:53:50

    concordo com a sofisticação e o luxo, ruy! mas não concordo com o suporte ao cliente apple, pelo menos de acordo com meus amigos q tiveram problemas nos seus iphones aqui em santa catarina... não será o problema de são paulo e rio, provavelmente! abraço! (obs.: antes q alguém fale, não sou fã de android. só sou um cara muito desconfiado com todo e qualquer exageiro)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ruy Hoffmann
    2012-02-27T13:45:01

    Marcos, Galaxy tem um hardware melhor que o Iphone, mas quem busca iphone busca sofisticação, luxo, suporte ao cliente de alto padrão e pertencer a uma gama diferenciada de produto... podem botar preço inferior, melhor hardware, maior tamanho, folhear a ouro, fornecer acessórios à mais, mas outros produtos ainda não alcançaram a Apple. Sou cliente apple à menos de 1 mês e nesse pouquíssimo tempo já estou impressionado como em 39 anos eu não tinha percebido como é muiiiitooooo melhor ser um cliente apple, a diferença está acima do simples hardware do aparelho.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Romulo Nascimento
    2012-02-27T13:36:31

    Celular de qualidade, confiável, estável e robusto. É so ligar e usar. Daqui a pouco aparece algum fanboy chato de Android pra comentar alguma bobagem aqui.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Rocha
    2012-02-27T13:31:36

    tiago, respeito sua opinião, mesmo pq não tenho um iphone. mas tenho um galaxy, e o q posso dizer é q não se mostrou instável nem inseguro... nunca travou, por exemplo. pode ter sido sorte minha. mantenho minha posição sobre o design...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Oliveira
    2012-02-27T13:21:33

    Marcos, o mistério está no android. Sistema instável, inseguro. O hardware do aparelho é excelente, mas como um avião potente não faz nada sem uma cabine de comando, o hardware não pode ser bom se um sistema operacional não tira proveito do que ele tem. Se tivesse o Windows Phone por exemplo seria um excelente aparelho. Tanto que a Samsung já percebeu isso desta correndo atriz de outro sistema.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Rocha
    2012-02-27T13:19:54

    "Nos Estados Unidos, o Samsung Galaxy não ficou nem no Top 5." pois é, na opinião dos americanos a música original de "the muppets" foi melhor q a música original de "rio", e por isso levou o oscar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Rocha
    2012-02-27T13:04:51

    curioso... o galaxy s2 tem especificações um pouco acima do iphone 4s, e ainda assim é mais barato. eu arriscaria dizer q as vendas estão explicadas pela fama q empresa do steve jobs alcançou e talvez um pouco pelo design do iphone tb. só pra lembrar: o galaxy tem melhor câmera, tela à prova de riscos, é bem mais fino, maior velocidade de processamento e utiliza sistema android. alguém mais se arrisca a desvendar esse mistério?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinícius Biceglia
    2012-02-27T12:18:00

    É mesmo eu comprei um Iphone 4S ano passado ele estah vendendo muito.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ruy Hoffmann
    2012-02-27T14:26:18

    É, eu sou um cliente novato da Apple, mas já tive inúmeros outros aparelhos top de linha em hardware quando foram lançados mas nunca tinha me ocorrido o que vem ocorrendo nesses dias, por exemplo entro no meu banco e ele informa que tem software diferenciado para iphone e ipad, a escola do meu pequenino dá suporte didático extra compatíveis apenas para ipad e iphone, tive dúvidas quanto ao uso do meu iphone e tive um suporte muito rápido pelo telefone, ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ruy Hoffmann
    2012-02-27T14:25:39

    ...enquanto que geralmente o suporte pós venda de vários produtos agente fica escutando musiquinha de call center (o que é muito comum o suporte pós venda ser péssimo), zero decepção desde a compra, vc abre a embalagem e o produto é perfeito, insere o chip e é só começar a usar, produto de altíssima qualidade e acabamento, observando o aparelho nas mãos a impressão é que foi feito minunciosamente e cuidadosamente bem feito, um padrão de qualidade impressionante, até agora estável nas funcionalidades e independente se ele faz menos coisas que ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ruy Hoffmann
    2012-02-27T14:24:57

    ...outros aparelhos o que ele faz já me atende com muita satisfação, pois além dos próprios recursos dele ainda tem centenas de aplicativos no apple-store disponível para baixar. Concordo que é um produto caro, mas qualidade tem preço e essa questão de querer (ou poder) pagar ou não por isso é algo muito particular...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Rocha
    2012-02-27T14:19:28

    tudo se resume a exageiros. dizer q um é "muuuuuuuuuito" superior a outro é um exageiro. tanto em OS quanto aparelhos. gente, nenhum é tão superior assim.estamos em evolução. estou muito feliz com o meu S II, se tivesse algum problema muito sério eu avisaria vcs, podem acreditar. tem o problema da bateria, mas isso o iphone tb tem.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Inaw Pom
    2012-02-27T14:18:47

    É como dizem, "propaganda é a alma do negocio", pura marketing. Tenho um iPad2 e me arrependo amargamente, como milhões de consumidores eu comprei influenciado pelas propagandas já que se tivesse pesquisado um pouco mais eu iria preferir um galaxy not ou ate mesmo o NOKIA n8 que é muito pratico.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Rodrigues
    2012-02-27T14:04:06

    Ruy, você falou tudo. O quesito qualidade da Apple é no suporte, qualidade do hardware, etc. Isso, é equivalente a comparar com outras Marcas, aí sim, eu tiro o chápeu. O problema é que os fanboys comparam o SO. iOS e Android tem muito a oferecer a evoluir, cada qual com suas características e vantagens e desvantagens. Esses chatos que vivem procurando cabelo em ovo, o que seria do mercado se não houvesse Android? E se so houvesse Android? Ou só iOS? Não teriamos evolução e muito menos estaríamos aqui comentando. São apenas marcas, apenas isso. O resto, é bobagem.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Comando
    2012-02-27T14:00:34

    A resposta para isso é simples: Eu sou um proprietário do Samsung Galaxy S. Meu sistema operacional está totalmente defasado em relação ao galaxy S 2 por exemplo, não teve suporte algum. Enquanto quem comprou o iphone 3GS na mesma época, tem seu sistema operacional atualizado com todo o suporte da Apple. Não sou fan boy nem de android nem de apple, mas com certeza meu próximo celular sera um iphone.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário