01/02/2012 17h43 - Atualizado em 01/02/2012 17h43

Lomografia: Câmera de vídeo faz 144 frames em 60 segundos em estilo retrô

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Enquanto uma centena de aplicativos para iPhone e cia. são lançados e atualizados, trazendo os mais diversos filtros e efeitos de filmes fotográficos, existe uma turma que está voltando a levar isso à sério e começa a produzir pequenos vídeos com a cara retro mais próxima de um filme dos anos 70, com auxílio de uma câmera de lomografia real. É pensando neles que chegou ao mercado o LomoKino Super 35, capaz de criar filmes com aquela aparência de vídeos antigos.

LomoKino Super 35 (Foto: Divulgação)LomoKino Super 35 (Foto: Divulgação)

A lomografia á uma técnica de câmeras que registra imagens de modo automático e com grande exposição, o que garante uma grande quantidade de cores e luz entrando pela lente e atingindo o filme atrás do aparato.

A câmera LomoKino Super 35 traz um modelo de baixo custo e que registra filmes com a técnica da lomografia em películas de 35 mm. Ela é capaz de registrar 144 imagens em 60 segundos, permitindo que você possa criar seus próprios filmes com toda aquela imagem travada de filmes muito antigos, mas com quantidades exorbitantes de cores, o que não ocorria nos anos 30. Um lado extremamente positivo do novo equipamento é que o modelo não utiliza nenhuma bateria para o funcionamento. Basta girar a manivela para que o seu gerador de dínamo crie a energia necessária para registrar os clipes.

Depois de gravar um minuto de vídeo, basta retirar o cartucho com a película e colocar em um reprodutor, chamado Lomokinoscope, ou utilizar qualquer visualizador de filmes em 35 mm para poder até convertê-lo em um formato digital, como apresentado no filme abaixo. A câmera está custando US$ 79 e você pode gastar mais US$ 19 e levar o reprodutor para casa.


Via Ubergizmo.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares