Jogos de aventura

14/02/2012 10h27 - Atualizado em 14/02/2012 10h27

Mais games de LEGO Star Wars pelos próximos 10 anos

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Se você gosta de LEGO Star Wars, não se preocupe, pois parece que teremos mais games da série e um futuro não muito distante. Acontece que o grupo LucasArts, por meio de seu “braço” Lucas Licensing, renovou a licença da marca com o grupo LEGO por mais 10 anos, o que garante não só brinquedos e bloquinhos de montar inspirados na saga Star Wars, mas principalmente mais jogos de videogame da famosa linha.

LEGO Star Wars (Foto: Divulgação)LEGO Star Wars (Foto: Divulgação)

Originalmente, a licença de LEGO Star Wars data de 1999, quando foram lançados os primeiros brinquedos inspirados pela saga. O primeiro game só veio a sair em 2005, adaptando os filmes A Ameaça Fantasma, O Ataque dos Clones e a Vingança dos Sith, pelas mãos do estúdio Traveller’s Tale. Após isso, o estúdio ficou responsável pelas adaptações LEGO nos videogames que seguiram.

A principal novidade da nova licença é que novos games poderão surgir, agora inspirados em outras sagas Star Wars. O novo acordo prevê, inclusive, que um game inspirado pelo jogo online Star Wars: The Old Republic possa ser lançado em formato LEGO.

O último game desta linha foi LEGO Star Wars The Clone Wars, lançado em março de 2011. O título adaptou a atual série de TV animada The Clone Wars e foi lançado em diversas plataformas, entre elas Nintendo 3DS, PSP, PlayStatin 3, Xbox 360, PC e Wii. Em todas as plataformas onde já esteve disponível, a série já vendeu mais de 30 milhões de unidades no mundo todo.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares