Sistemas Operacionais

23/02/2012 15h31 - Atualizado em 23/02/2012 15h31

Microsoft prolonga suporte ao Windows 7 até 2020

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Mesmo com o Windows 8 previsto para ser lançado até o final de 2012, a Microsoft anunciou, sem muito alarde, que irá estender o suporte oficial do Windows 7 até 2020.

Suporte ao Windows 7 termina em 2020 (Foto: Reprodução)Suporte ao Windows 7 termina em 2020 (Foto: Reprodução)

Com a mudança, o suporte estendido ao Windows 7 termina em 14 de janeiro de 2020, mais de uma década após o seu lançamento. Além da atual versão do sistema, o mal-sucedido Windows Vista também teve sua fase de suporte prorrogada até abril de 2017, totalizando 10 anos de suporte total.

O suporte “mainstream”, no entanto, continua previsto para acabar em janeiro de 2015 para o Windows 7 e abril de 2012, no caso do Windows Vista. Apenas o suporte adicional (também conhecido como estendido), que prioriza a correção de falhas críticas de segurança, visando clientes corporativos, foi prolongado.

Com a revisão na política de suporte, usuários do Windows Vista não precisarão se preocupar em migrar para o Windows 7 tão cedo. Vale ressaltar, porém, que após o término do suporte “mainstream”, que traz melhorias e correções, apenas atualizações para falhas de segurança serão lançadas.

Outra versão do sistema da Microsoft que teve o suporte prorrogado foi o Windows XP, lançado em outubro de 2001. O suporte a essa versão do sistema, se nada mudar, está previsto para terminar em 8 de abril de 2014.

Via Neowin

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares