Computadores

14/02/2012 21h11 - Atualizado em 14/02/2012 21h13

Novo mouse Logitech M600 é sensível ao toque

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Após anunciar o Cube, mouse com formato de paralelepípedo, a Logitech anunciou o lançamento do M600. O mais novo mouse tem formato de gota, é sem fio, possui um só botão clicável e de ter uma superfície toda sensível ao toque, que substitui o scroll. Para rolar as páginas nonavegador, por exemplo, basta deslizar o dedo para cima e para baixo.

logitech-m660Logitech M600 (Foto: Reprodução/The Verge)

O novo periférico, grande concorrente do Magic Mouse (Apple) e também do Touch Mouse (Microsoft), requer um receptor USB minúsculo e utiliza duas pilhas AA, embora necessite de apenas uma para funcionar.

Segundo o site The Verge, que testou o Logitech M600, “dois terços da frente do mouse vão ter o seu toque”. Nos testes, o periférico interpretou bem os comandos, embora tenham achado a sua superfície um pouco pegajosa.

Ainda de acordo com o site, infelizmente não existem muitos gestos para tirar proveito da interface sensível ao toque do novo mouse.

"É possível subir ou descer a barra de rolagem da sua tela deslizando seu dedo para cima ou para baixo. Pode-se ainda avançar ou retornar para a página anterior fazendo o mesmo movimento, porém, na horizontal. Não há opções de personalização para configurar gestos, por isso não há uma maneira de rolar horizontalmente, um enorme descuido", analisou o site.

logitech 2Gestos com o mouse novo da Logitech (Divulgação)

Se você quiser comprar o Logitech M600, saiba que ele custa US$ 70 (em média R$ 120 sem os impostos).

Via: The Verge 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luciano Gomes
    2012-02-15T10:40:56

    NOSSAAAAA!!!! isso que é inovação ein... estão de parabéns... mas peraí, a Apple não já criou isso anos luzes atrás??? a sim, o Magic Mouse.

  • Luciano Gomes
    2012-02-16T09:55:26

    Caro amigo Vinicius, de fato eu sei que vc está certo Anos Luz equivale a espaço, cerca em torno de 9,7 trilhões de quilômetros, mas não estamos numa sala de aula certo? é somente uma forma informal de falar... Caro amigo José, uso meu Magic Mouse no trabalhado e em casa o dia todo e todos os dias com as pilhas da Philips 2300mAh, e duram quase três semanas, de repente suas pilhas estão fracas...

  • Vinicius
    2012-02-15T12:48:31

    ahahushuauhaha realmente Apple já o tinha feito, e com bem mais estilo, mas tudo bem... Anos luz é unidade de espaço ñ de tempo LucianoGomes =p