Internet

14/02/2012 19h08 - Atualizado em 14/02/2012 19h08

Oi oferece Wi-Fi gratuito durante o carnaval do Rio de Janeiro e Salvador

Victor Vasques
por
Para o TechTudo

A Oi se preparou para deixar o Carnaval 2012 mais conectado. A empresa brasileira instalou 500 antenas Wi-Fi pelas cidades do Rio e Janeiro e Salvador para, junto com a rede VEX, deixar conectado brasileiros e estrangeiros que estiverem em pontos turísticos aproveitando o carnaval.

Smartphones dominam as redes Wi-Fi (Foto:  )Smartphones dominam as redes Wi-Fi (Foto: )

No Rio de Janeiro, o projeto terá principalmente sua cobertura focada na orla da Zona Sul. Os três bairros contemplados (Leblon, Ipanema e Copacabana) terão o Oi WiFi gratuito e ilimitado com conexão de 2 Mbps até o dia 31 de março. Já nos pontos internos – bares, restaurantes e cafés do bairro – a conexão será limitada à trinta minutos para não-clientes, e ilimitada para clientes da companhia.

Segundo Pedro Ripper, diretor de Inovação e Novos Negócios da Oi, “a proposta é que os diversos visitantes que estejam na orla por conta das praias ou pelos diversos blocos de carnaval que saem nesses locais usufruam desse serviço oferecido gratuitamente pela companhia”.

No Rio de Janeiro, toda a rede Oi WiFi – que inclui cobertura na orla, em ruas, aeroportos e estabelecimentos comerciais – conta com um total aproximado de 2.100 pontos de acesso e contabilizou, no último mês de janeiro, cerca de 518 mil usuários únicos, com 740 mil sessões de acesso à Internet e um volume de tráfego de dados de 31 mil Gbytes.

Já em Salvador, os turistas que forem se divertir nos foliões da capital baiana terão acesso gratuito por tempo limitado no Carnaval 2012 em pontos turísticos como o Pelourinho e a Praia da Barra, ao lado do Farol. Após esse período, poderão acessar a rede livremente os usuários Oi Velox (a partir de 5 Mbps), Oi Conta Total com Velox (a partir de 5 Mbps), Oi Velox 3G e Oi Dados (a partir de 2 GBytes) e Oi Internet Total.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • sharkseta
    2012-02-15T00:16:04

    PQ não coloca uma antena em meu bairro que não possui internet banda larga