17/02/2012 17h11 - Atualizado em 19/08/2013 13h28

Orkut se inspira no Facebook e permite que usuários respondam scraps por e-mail

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

O Orkut anunciou hoje mais uma novidade da rede social. Usuários que tenham perfis no site poderão responder aos scraps que recebem com mais facilidade. Ao responder uma mensagem de notificação do scrap por e-mail, a resposta será enviada automaticamente ao site como scrap.

Scraps do Orkut respondidos por e-mail. (Foto: Reprodução/Orkut)Scraps do Orkut respondidos por e-mail. (Foto: Reprodução/Orkut)

Por enquanto, avisa um post no blog oficial do orkut, apenas usuários que tenham endereços de e-mail dos serviços do Yahoo! e do Google poderão responder aos scraps dessa forma. Todos os demais deverão esperar o Google melhorar a ferramenta e adicionar mais provedores.

A novidade não é exatamente algo recente para outras redes sociais. O Facebook, que foi lançado em 2007, oferece a opção de responder a comentários recebidos por meio de uma resposta de e-mail desde janeiro de 2010. E no caso dele, qualquer endereço de e-mail é válido, não há restrição de serviços.

Essa também não é a primeira vez que o orkut busca inspiração para a própria rede em seus concorrentes. Em março de 2011 a maior rede social do Google lançou um botão chamado "Gostou?", algo que pode ser uma clara referência ao botão "Curtiu?" da rede de Mark Zuckerberg. Mas nenhuma palavra do Google foi dita sobre a possível cópia.

Via Orkut Blog

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Nete Tamanini
    2012-02-20T12:56:45

    Bom carnaval

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário