Internet

28/02/2012 12h38 - Atualizado em 28/02/2012 12h38

Pesquisa Ibope/Nielsen aponta crescimento de acessos à Internet no Brasil

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O crescimento no acesso à Internet segue a todo o vapor, segundo estudo divulgado nesta segunda-feira (27) pelo Ibope/Nielsen. De acordo com a pesquisa, o número de usuários ativos e de pessoas com rede aumentaram neste início de ano em relação ao final de 2011. As maiores mudanças foram identificadas nos lares dos brasileiros: são cinco milhões de pessoas a mais utilizando a Internet.

Cinco milhões de pessoas a mais utilizam a Internet no Brasil Cinco milhões de pessoas a mais utilizam a Internet no Brasil (Foto: Reprodução)

Houve um aumento de 2,2% no tempo de uso do computador no trabalho e 4,9% em casa se comparado aos números divulgados em dezembro do ano passado. O número de usuários ativos também cresceu 2%.

Além destes dados sobre o alcance da web no Brasil, o estudo analisou o tráfego destes usuários. A audiência dos sites governamentais, por exemplo, aumentou bastante: de 22 para 25 milhões. As páginas relacionadas a carreiras, mapas, guias locais, ofertas, viagens, companhias aéreas e classificados foram outras que apontaram crescimento.

A publicidade na rede começou o ano com tudo. O número de peças publicitárias em formato display passou de 20 mil e representou um aumento de 69% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Via Ibope

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares